Câmara derruba veto de Rui Palmeira e libera bebidas em estádios de Maceió

Na tarde desta quinta-feira (21), durante sessão ordinária, a Câmara Municipal de Maceió (CMM) derrubou, por 15 votos a 3, o veto do prefeito Rui Palmeira, que proibia o comércio de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol da cidade.
De acordo com o regimento da CMM, o Projeto de Lei (PL) deve ser sancionado pelo chefe do Executivo Municipal nas próximas 48 horas. Caso contrário, os vereadores poderão promulgar, fazendo com que a venda de bebidas seja liberada nos estádios de Maceió.
O PL é de autoria do vereador Silvânio Barbosa. Polêmica, a matéria deveria ter entrado em vigor a partir de sua publicação no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 9 de agosto. Mas Rui Palmeira vetou afirmando que o PL caminha na contramão da Política Nacional sobre Álcool, que pretende reduzir o consumo de bebida alcoólica, visando à redução da violência e criminalidade, sendo uma das medidas previstas a promoção e facilitação de acesso da população a eventos esportivos, visando afastar o público do consumo de bebidas alcoólicas.
O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE) informou que, tão logo a mensagem seja publicada no Diário Oficial do Município, o procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, vai ingressar com uma ação direta de inconstitucionalidade. A instituição também reforçou que continuará tendo posicionamento contrário a liberação da venda de álcool nos locais onde estiverem sendo disputados campeonatos oficiais.
Com a derrubada do veto, é possível que as partidas entre CRB e Criciúma, no próximo sábado (23) e CSA e Tombense, na segunda-feira (25) ambas no Estádio Rei Pelé, já contem com a liberação.
Veja também
Últimas notícias

Tradicional Casamento Matuto alagoano arrasta multidões em Girau do Ponciano

Prefeitura de Penedo paga salário do mês de junho na sexta-feira, 27

Estudante de Jundiá representará Alagoas no programa Jovem Senador 2025

Lei brasileira não prevê que Itamaraty pague translado do corpo de brasileira morta na Indonésia

São João do Jomart Atacarejo acontece nesta quinta com ofertas arretadas e atrações especiais

Homem é preso por tentativa de feminicídio após recusa sexual da ex-companheira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
