Ex-funcionário é apontado como mentor do assassinato de fazendeiro em Branquinha
Autores sabiam o dia do pagamento de servidores na propriedade da vítima

Uma operação conjunta envolvendo policiais civis e militares, sob o comando do delegado Cayo Rodrigues, realizada no município de Branquinha, nessa sexta-feira (22), resultou na elucidação do crime e detenção de acusado de assassinar o fazendeiro Tadeu Omena.
A vítima foi executada por um grupo de quatro jovens, através de golpes de facão, dentro de sua propriedade. Os acusados foram até a fazenda de Tadeu, com o objetivo de subtrair dinheiro e pertences de valor da vítima.
Segundo o delegado Cayo Rodrigues, titular dos 116º e 117º Distritos Policiais, o acusado Dijovan Tiele Silva, 20 anos, conhecido como “Gonçalo”, foi o mentor do latrocínio.
Os autores do crime sabiam que o pagamento dos funcionários seria no dia que cometeram o latrocínio. No momento do delito, servidores da fazenda, que fica localizada na zona rural de Branquinha, reagiram, e acabaram executando um dos integrantes do bando.
“Dijovan já havia cometido crimes contra a vítima. Ele responde a dois inquéritos em Branquinha, que já foram concluídos. Nos dois inquéritos ele foi indiciado por roubo e teve prisão preventiva decretada, foi detido, e fugiu do sistema penitenciário”, disse o delegado.
Na noite do homicídio os policiais prenderam em flagrante Lucas Eduardo da Silva, de 20 anos, e segundo o delegado, ele confessou o crime e indicou os demais envolvidos.
Com as investigações, os agentes se deslocaram ao Conjunto Padre Donalds, Morro das Cobras, em União dos Palmares, montaram um cerco e visualizaram “Gonçalo” invadindo uma residência obrigando a moradora a esconder o acusado no imóvel. Neste momento Dijovan investiu contra a ação policial, foi atingido e faleceu.
Participaram da operação policiais civis da Asfixia, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), militares do 2º Batalhão da Polícia Militar e o Grupamento Aéreo da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
“O quarto comparsa acusado do latrocínio, é um adolescente, e vamos permanecer nas ações para o apreender. O crime já tem motivação, e autores, e durante o delito eles ainda roubaram uma motocicleta, Honda de cor vermelha, que foi utilizada para a fuga do “Gonçalo””, concluiu o delegado.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
