Cidades

Operações intensificam combate ao transporte clandestino

Por 7 Segundos Maceió com Secom Maceió 25/09/2017 14h02
Operações intensificam combate ao transporte clandestino
Além de um micro ônibus, outros nove veículos tiveram que ser recolhidos ao pátio da SMTT - Foto: Assessoria

Com o objetivo de garantir a segurança viária dos usuários do transporte público na capital, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizam operações de fiscalização regularmente. Até o último sábado, 23, foram 175 notificações, sendo oito relacionadas ao transporte clandestino de passageiros.

As operações flagraram irregularidades em vários bairros da capital, tanto na parte baixa como na parta alta da cidade. Os bairros do Vergel do Lago, Cidade Universitária, Centro, Farol e José Tenório tiveram a presença das equipes da SMTT durante a última semana, em diversos horários.

“As equipes estiveram nos principais pontos da cidade, como, por exemplo, Shopping Pátio, Ladeira dos Martírios, Avenida Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Praça dos Palmares que são locais onde encontramos irregularidades frequentemente”, explica o assessor técnico de Transporte da SMTT, Alexsandre Serafim.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), efetuar transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente, é uma infração que pode causar a apreensão do veículo.

“Um micro ônibus teve que ser recolhido ao pátio da SMTT porque foi flagrado nessa irregularidade, nestes casos, também realizamos o desembarque dos passageiros do veículo”, afirma Serafim.

Além dessa irregularidade, também foram encontrados condutores dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos com licenciamento atrasado e uma motocicleta foi recolhida porque não estava emplacada.