Operações intensificam combate ao transporte clandestino
Com o objetivo de garantir a segurança viária dos usuários do transporte público na capital, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizam operações de fiscalização regularmente. Até o último sábado, 23, foram 175 notificações, sendo oito relacionadas ao transporte clandestino de passageiros.
As operações flagraram irregularidades em vários bairros da capital, tanto na parte baixa como na parta alta da cidade. Os bairros do Vergel do Lago, Cidade Universitária, Centro, Farol e José Tenório tiveram a presença das equipes da SMTT durante a última semana, em diversos horários.
“As equipes estiveram nos principais pontos da cidade, como, por exemplo, Shopping Pátio, Ladeira dos Martírios, Avenida Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Praça dos Palmares que são locais onde encontramos irregularidades frequentemente”, explica o assessor técnico de Transporte da SMTT, Alexsandre Serafim.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), efetuar transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente, é uma infração que pode causar a apreensão do veículo.
“Um micro ônibus teve que ser recolhido ao pátio da SMTT porque foi flagrado nessa irregularidade, nestes casos, também realizamos o desembarque dos passageiros do veículo”, afirma Serafim.
Além dessa irregularidade, também foram encontrados condutores dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos com licenciamento atrasado e uma motocicleta foi recolhida porque não estava emplacada.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
