Capital

Ambulantes queimam pneus em protesto contra a ação de ordenamento em Maceió

Por 7 Segundos Maceió 26/09/2017 15h03
Ambulantes queimam pneus em protesto contra a ação de ordenamento em Maceió
Prazo para saída de ambulantes é até o dia 26 de setembro - Foto: Reprodução

A ação de ordenamento realizada na manhã desta terça (26) no Centro de Maceió pela prefeitura terminou em protesto. Um grupo de ambulantes ateou fogo em pneus e galhos de arvores para reivindicar a permanência nos pontos de comercialização localizados na Rua Augusta e Rua do Sol.

No local uma fumaça escura tomou conta da região. O bloqueio impediu a circulação de veículos por quase uma hora, por isso ônibus e carros tiveram que optar por vias alternativas.

Por causa do tumulto lojas e estabelecimentos foram fechados, foi nesse momento que a polícia chegou no local para conter o protesto, mas os manifestantes fugiram para o calçadão.

A insatisfação ocorreu segundo a polícia depois que representantes dos ambulantes voltaram com as respostas da reunião com a prefeitura realizada para definir regras para que a categoria possa trabalhar.

A prefeitura disse que no local há cerca 350 ambulantes que além de causar transtornos e impedem a passagem de pedrestes e carros no local. Como a comercialização esta proibida, a proposta da prefeitura é levá-los aos mercados públicos da capital.

Veja vídeo :