Village Campestre recebe quinta edição do Sine Itinerante neste sábado (30)
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) já percorreu os bairros do São Jorge, do Jacintinho, do Pinheiro e do Graciliano Ramos com os serviços do Sine da Prefeitura. No próximo sábado (30), a ação chega ao Village Campestre II, na Escola Municipal Profª Silvia Celina Nunes Lima.
O posto descentralizado já atendeu mais de 610 pessoas em Maceió. Entre os serviços oferecidos estão a emissão da carteira de trabalho, cadastro de profissionais, intermediação de mão de obra e entrada no seguro desemprego. Só no Graciliano Ramos, no último sábado (23), o número de atendimentos passou de 200.
“Apesar de existir a crise, estamos nos esforçando para levar os serviços para os cidadãos. O projeto vai se estender por outros bairros de Maceió. Estamos vendo que as pessoas conseguem sair daqui com encaminhamentos para o mercado do trabalho. Fomentar o emprego é importante para ajudar a população da nossa cidade”, afirma o titular da Semtabes, Ricardo Lessa.
Na ação no Village Campestre II, a Semtabes irá contemplar mais uma comunidade. O atendimento ocorre das 8h às 14h. Para participar do atendimento, a população precisa estar atenta aos documentos necessários:
– Carteira de trabalho: 1ª via – certidão de nascimento, carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Caso seja casado, é preciso levar a certidão de casamento. 2º via – é preciso comparecer com todas as documentações citadas, Boletim de Ocorrência (B.O.) e espelho do PIS, em casos de perda e roubo. Caso o cidadão necessite apenas de um novo documento, ele precisa levar, também, a sua primeira via da Carteira de Trabalho. É importante lembrar que as documentações devem ser originais.
– Intermediação de mão-de-obra e cadastro: RG, Carteira de Trabalho, CPF, PIS, comprovante de residência, currículo atualizado e certificados de cursos, caso tenha realizado.
– Entrada no seguro-desemprego: requerimento do seguro desemprego, termo de rescisão e homologação, comprovante de saque do FGTS, carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, todos originais.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
