Geral

Village Campestre recebe quinta edição do Sine Itinerante neste sábado (30)

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 27/09/2017 08h08
Village Campestre recebe quinta edição do Sine Itinerante neste sábado (30)
Village vai receber serviços do Sine Itinerante no próximo sábado (30) - Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) já percorreu os bairros do São Jorge, do Jacintinho, do Pinheiro e do Graciliano Ramos com os serviços do Sine da Prefeitura. No próximo sábado (30), a ação chega ao Village Campestre II, na Escola Municipal Profª Silvia Celina Nunes Lima.

O posto descentralizado já atendeu mais de 610 pessoas em Maceió. Entre os serviços oferecidos estão a emissão da carteira de trabalho, cadastro de profissionais, intermediação de mão de obra e entrada no seguro desemprego. Só no Graciliano Ramos, no último sábado (23), o número de atendimentos passou de 200.

“Apesar de existir a crise, estamos nos esforçando para levar os serviços para os cidadãos. O projeto vai se estender por outros bairros de Maceió. Estamos vendo que as pessoas conseguem sair daqui com encaminhamentos para o mercado do trabalho. Fomentar o emprego é importante para ajudar a população da nossa cidade”, afirma o titular da Semtabes, Ricardo Lessa.

Na ação no Village Campestre II, a Semtabes irá contemplar mais uma comunidade. O atendimento ocorre das 8h às 14h. Para participar do atendimento, a população precisa estar atenta aos documentos necessários:

– Carteira de trabalho: 1ª via – certidão de nascimento, carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Caso seja casado, é preciso levar a certidão de casamento. 2º via – é preciso comparecer com todas as documentações citadas, Boletim de Ocorrência (B.O.) e espelho do PIS, em casos de perda e roubo. Caso o cidadão necessite apenas de um novo documento, ele precisa levar, também, a sua primeira via da Carteira de Trabalho. É importante lembrar que as documentações devem ser originais.

– Intermediação de mão-de-obra e cadastro: RG, Carteira de Trabalho, CPF, PIS, comprovante de residência, currículo atualizado e certificados de cursos, caso tenha realizado.

– Entrada no seguro-desemprego: requerimento do seguro desemprego, termo de rescisão e homologação, comprovante de saque do FGTS, carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, todos originais.