Village Campestre recebe quinta edição do Sine Itinerante neste sábado (30)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) já percorreu os bairros do São Jorge, do Jacintinho, do Pinheiro e do Graciliano Ramos com os serviços do Sine da Prefeitura. No próximo sábado (30), a ação chega ao Village Campestre II, na Escola Municipal Profª Silvia Celina Nunes Lima.
O posto descentralizado já atendeu mais de 610 pessoas em Maceió. Entre os serviços oferecidos estão a emissão da carteira de trabalho, cadastro de profissionais, intermediação de mão de obra e entrada no seguro desemprego. Só no Graciliano Ramos, no último sábado (23), o número de atendimentos passou de 200.
“Apesar de existir a crise, estamos nos esforçando para levar os serviços para os cidadãos. O projeto vai se estender por outros bairros de Maceió. Estamos vendo que as pessoas conseguem sair daqui com encaminhamentos para o mercado do trabalho. Fomentar o emprego é importante para ajudar a população da nossa cidade”, afirma o titular da Semtabes, Ricardo Lessa.
Na ação no Village Campestre II, a Semtabes irá contemplar mais uma comunidade. O atendimento ocorre das 8h às 14h. Para participar do atendimento, a população precisa estar atenta aos documentos necessários:
– Carteira de trabalho: 1ª via – certidão de nascimento, carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Caso seja casado, é preciso levar a certidão de casamento. 2º via – é preciso comparecer com todas as documentações citadas, Boletim de Ocorrência (B.O.) e espelho do PIS, em casos de perda e roubo. Caso o cidadão necessite apenas de um novo documento, ele precisa levar, também, a sua primeira via da Carteira de Trabalho. É importante lembrar que as documentações devem ser originais.
– Intermediação de mão-de-obra e cadastro: RG, Carteira de Trabalho, CPF, PIS, comprovante de residência, currículo atualizado e certificados de cursos, caso tenha realizado.
– Entrada no seguro-desemprego: requerimento do seguro desemprego, termo de rescisão e homologação, comprovante de saque do FGTS, carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, todos originais.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025

Prefeitura intensifica operação de vigilância e combate ao metanol em Palmeira dos Índios

Governo lança programa Alagoas Conectada para ampliar internet nas escolas públicas

Polícia prende foragido da Justiça de AL por homicídio em boate de Maceió

Unidade móvel do Cadastro Único estará no Benedito Bentes nesta quarta e quinta

JHC entrega Mirante Dom Antônio Brandão e anuncia Rota dos Mirantes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
