Sine Maceió emite mais de mil carteiras de trabalho em quatro meses

O Posto de Atendimento do Sine da Prefeitura de Maceió já emitiu 1178 carteiras de trabalho, desde o início de maio, quando foram retomadas as emissões das CTPS este ano. O documento é obrigatório para que o profissional possa entrar no mercado de trabalho.
O cidadão que precisa dar entrada na documentação deve se dirigir ao posto do Sine, localizado na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), na Rua Barão de Anadia, ao lado da estação ferroviária, no Centro de Maceió. No local, também já se encontram prontas para serem entregues quase 200 carteiras de trabalho.
A documentação necessária para dar entrada na CTPS são: certidão de nascimento, carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Caso seja casado, é preciso levar a certidão de casamento. É importante lembrar que as documentações devem ser originais.
Para a emissão de segunda via da carteira de trabalho, é preciso comparecer com todas as documentações citadas e o Boletim de Ocorrência (B.O) e espelho do PIS, em casos de perda e roubo. Caso o cidadão queira trocar sua carteira e necessita de uma segunda via, ele precisa trazer a sua primeira via da carteira de trabalho.
As CTPS ficam prontas em até duas semanas, podendo sair em menos tempo. A entrega é feita com mais segurança, diretamente ao titular, depois de verificada a impressão digital.
O posto de atendimento está localizado na Rua Barão de Anadia, ao lado da estação ferroviária, no Centro de Maceió. O horário de atendimento no Sine é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, é só ligar para o 3315-6218.
Veja também
Últimas notícias

Com presença do craque Falcão, Luciano Barbosa fará a entrega da reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
