Saúde

‘Maceió Rosa’ é lançada pela nona vez na orla de Maceió

Diversos serviços foram oferecidos

Por 7 Segundos com assessoria 01/10/2017 15h03
‘Maceió Rosa’ é lançada pela nona vez na orla de Maceió
Campanha Maceió Rosa foi lançada na Rua Fechada, na Ponta Verde - Foto: Divulgação

A Campanha Maceió Rosa foi lançada na manhã deste domingo (1), com diversos serviços de saúde, lazer, cultura e doações de cabelo na Rua Fechada na praia de Ponta Verde, em Maceió. O objetivo é ajudar mulheres com informações sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira (PSDB) é muito importante realizar uma campanha para conscientizar a população. “O câncer de mama, quando detectado em seu estado inicial, é absolutamente curável, por isso estamos aqui apoiando as ações do Maceió Rosa. A Prefeitura aumentará o número de mamografias nos meses de outubro e novembro para que todas as mulheres tenham a oportunidade de realizar o exame”, disse o gestor.

“O Maceió Rosa já é tradição. A luta para a conscientização do câncer de mama é constante. Parabenizo a organização o evento. A Prefeitura de Maceió é parceira nessa luta e juntos iremos combater o câncer de mama em nossas mulheres”, destacou o vice-prefeito, Marcelo Palmeira.

A coordenadora da campanha a primeira-dama da capital, Tatiana Palmeira, enfatizou que será a melhor campanha de todos os anos anteriores. “Estamos muito felizes com o lançamento do Maceió Rosa. Pretendemos superar a meta de exames realizados do ano passado. Estão sendo ofertados vários serviços de saúde, temos corte de cabelo, oficina de turbantes, aula de zumba, giro de folguedos, convidamos todo mundo que está em casa para se contagiar com essa energia e se vestir de rosa”.

Para a vereadora, Tereza Nelma, todo dia é dia de Maceió Rosa. “Hoje é um dia de muito emoção, mas pra mim todo dia é outubro rosa. Desde 2015 eu levantei essa bandeira. Nós precisamos querer viver e vida é se cuidar, realizar exames preventivos, estar atento ao corpo e suas mudanças, só assim as mulheres maceioenses e alagoanas podem prevenir o câncer de mama”.

Fabiana Costa foi a primeira a participar do corte de cabelo. “Eu me preparei para esse momento. Deixei meu cabelo crescer durante um ano para que ele fosse cortado e doado aqui no Maceió Rosa. Sei que quem receber esse cabelo irá se sentir muito feliz”.