Operação da SMTT e BPTran fiscaliza transporte irregular

Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Batalhão de Polícia de Trânsito realizaram, nesta segunda-feira (02), mais uma etapa da Operação Saturação na região do Centro. O foco foi o combate ao transporte irregular de passageiros.
Vias como a Rua do Comércio, no Centro, e Rua Formosa, na Ponta Grossa, foram ocupadas por agentes de trânsito e policiais militares. “São locais com histórico preocupante na atuação deste tipo de transporte”, ressaltou o assessor técnico de Transporte da SMTT, Alexandre Serafim.
Segundo o assessor, a atuação do transporte clandestino leva um risco não somente ao equilíbrio do sistema de transporte regular, mas às pessoas que o utilizam. “Quem usa o transporte clandestino corre um sério risco de sofrer acidentes, já que estes veículos não passam pela vistoria do órgão regulador, além de muitos motoristas não possuírem nem a habilitação para dirigir”, disse Serafim.
Até o final da manhã desta segunda, a ação de saturação desta segunda não flagrou nenhum veículo clandestino nos locais de permanência das equipes. “Isto mostra que a operação vem surtindo efeito fazendo com que os irregulares não transitem onde a fiscalização está presente”, frisou o assessor técnico.
As operações de saturação no Centro de Maceió e em outras regiões seguirão diariamente e por tempo indeterminado, de acordo com a SMTT. Além do transporte remunerado irregular de passageiros, o órgão verifica infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Já o BPTran realiza a parte de segurança com abordagens pessoais.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
