Operação da SMTT e BPTran fiscaliza transporte irregular

Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Batalhão de Polícia de Trânsito realizaram, nesta segunda-feira (02), mais uma etapa da Operação Saturação na região do Centro. O foco foi o combate ao transporte irregular de passageiros.
Vias como a Rua do Comércio, no Centro, e Rua Formosa, na Ponta Grossa, foram ocupadas por agentes de trânsito e policiais militares. “São locais com histórico preocupante na atuação deste tipo de transporte”, ressaltou o assessor técnico de Transporte da SMTT, Alexandre Serafim.
Segundo o assessor, a atuação do transporte clandestino leva um risco não somente ao equilíbrio do sistema de transporte regular, mas às pessoas que o utilizam. “Quem usa o transporte clandestino corre um sério risco de sofrer acidentes, já que estes veículos não passam pela vistoria do órgão regulador, além de muitos motoristas não possuírem nem a habilitação para dirigir”, disse Serafim.
Até o final da manhã desta segunda, a ação de saturação desta segunda não flagrou nenhum veículo clandestino nos locais de permanência das equipes. “Isto mostra que a operação vem surtindo efeito fazendo com que os irregulares não transitem onde a fiscalização está presente”, frisou o assessor técnico.
As operações de saturação no Centro de Maceió e em outras regiões seguirão diariamente e por tempo indeterminado, de acordo com a SMTT. Além do transporte remunerado irregular de passageiros, o órgão verifica infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Já o BPTran realiza a parte de segurança com abordagens pessoais.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
