Segurança Pública prende sete pessoas envolvidas em vários crimes em Alagoas
Operação desbaratou uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, homicídios e venda ilegal de armas
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou, em entrevista coletiva realizada nessa segunda-feira (02), os detalhes de duas operações realizadas nos últimos dias, que desbaratou uma organização criminosa que atuava no Estado. As ações resultaram na prisão de sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, homicídios e venda ilegal de armas.
No dia 28 de setembro, equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Delegacia de Roubos e Cargas, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, Seção Antissequestro e militares do 3º Batalhão participaram da Operação Xucuru.
Segundo o coordenador da Deic, delegado Mário Jorge, a ação cumpriu sete mandados de prisão preventiva, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, e prendeu integrantes de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios, tráfico de armas e outros crimes no município de Palmeira dos Índios e na região Agreste.
Estão presos o líder da organização, Fabrício dos Santos, conhecido como ‘Índio’, de 21 anos; Carlos André Lima da Silva, de 29 anos; Dayana Bruna Lopes Guarabira, de 18 anos; Denilma da Silva Costa, de 19 anos; Fernanda Maria da Silva Pereira, de 21 anos; e Igor Gonçalves Ferro, de 24 anos.
“Esse grupo é envolvido em vários crimes na região Agreste. Depois de um trabalho de investigação que vinha sendo realizado desde o fim de 2016, conseguimos chegar a prisão deles. Temos elementos que comprovam a ligação de todos eles com crimes. Apenas um dos alvos não foi preso, mas estamos trabalhando para que isso ocorra nos próximos dias”, disse o coordenador da Deic.
Na ação foram apreendidos um quilo de maconha, um revólver calibre 32, uma balança de precisão e 12 munições de calibre 32.
Operação na capital
No mesmo dia, equipes da Deic e da Polícia Rodoviária Federal prenderam Pedro Paulo Boanova de Araújo, de 52 anos, no bairro de Cruz das Almas, acusado de tráfico de armas e uso de veículos clonados.
As equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão expedidos pela 15ª Vara Criminal. Nos alvos, todos ligados a Pedro Paulo, foram apreendidos US$ 5.500, dois carros clonados, uma pistola 8 milímetros de fabricação italiana, munições do mesmo calibre e um silenciador, além de vários documentos falsos e munições de calibre 380.
De acordo com o delegado Guilherme Iusten, da Deic, Pedro Paulo é ex-policial civil do Rio de Janeiro e foi expulso em 1998. Ele possui outras passagens pela polícia por outros crimes.
“As investigações continuam, uma vez que há indícios de que ele não atuava sozinho. Ele trazia armas para Alagoas e, como há vários documentos falsos, inclusive do Paraguai e da Venezuela, investigamos se ele trazia de lá materiais ilícitos para distribuir em Alagoas”, explicou o delegado.
O secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, parabenizou as equipes envolvidas nas operações e destacou o papel importante das ações para tirar de circulação materiais ilícitos e pessoas envolvidas em crimes no Estado.
Veja também
Últimas notícias
Arapiraca: Trabalhador desmaia após balde com cimento despencar em sua cabeça
Prefeita Ceci participa das prévias carnavalescas de Maceió e destaca respeito às mulheres no carnaval
Povoado Bengo recebe pavimentação, praças e escola construída do zero pela Prefeitura
Equipe de Cowboy se pronuncia sobre proximidade polêmica com Gabriela
Influencer remove costelas e diz ter bebido caldo feito com os ossos
Madrinha de bateria vende gotas de suor para pagar desfile; veja valor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
