Planta Maceió doará três mil mudas de árvores na Bienal do Livro

A quarta edição do projeto Planta Maceió será realizada no próximo final de semana em uma versão especial. Após a parceria firmada com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a Prefeitura levará a iniciativa à Bienal do Livro de Alagoas, que acontece até domingo (08) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Durante o evento serão doadas três mil mudas de árvores, entre exemplares nativos da Mata Atlântica e plantas ornamentais.
O Planta Maceió é um projeto itinerante lançado neste ano pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) com foco na educação ambiental para conscientizar a população sobre a importância da arborização da capital e da preservação do meio ambiente. A iniciativa é realizada quinzenalmente, sempre com a doação de mil mudas à população, e na Bienal será realizado em dois dias: no sábado (07) e no domingo (08).
“Firmamos uma importante parceria com a Ufal, reforçando o apoio da Prefeitura de Maceió à realização da Bienal, e agora ampliaremos o nosso projeto com a doação de mudas aos visitantes deste grande evento. Será uma edição especial, com dois dias de ações educativas e com a entrega de árvores e plantas ornamentais para que a população nos ajude a ampliar o verde no local que vivemos”, explicou Gustavo Acioli Torres, titular da Semds.
Projeto conta com ações de educação ambiental, doação de mudas e orientação técnica. Foto: Secom Maceió
Além da educação ambiental, outro pilar do Planta Maceió é a orientação em relação ao plantio adequado, segundo lembra o secretário. “Toda edição do projeto é acompanhada por agrônomos da Semds, que orientam sobre o tipo de árvore indicado para a capital, o porte adequado conforme o local do plantio e os cuidados necessários para que a árvore cresça saudável”, acrescentou o gestor.
O visitante que receber a sua muda também levará um folheto informativo e deve fornecer dados básicos para que a Semds possa monitorar as regiões do plantio a partir do projeto e também acompanhar o crescimento das plantas. “O plantio é importante e deve ser feito com a ajuda dos maceioenses, mas precisa ser feito com a orientação profissional para evitar que, ao crescer, a planta tenha que ser suprimida por prejudicar redes hidráulica ou elétrica, por interferir na infraestrutura ou que tombe, causando prejuízos”, completou Gustavo Torres.
Serviço
O quê: Projeto Planta Maceió na 8ª Bienal do Livro de Alagoas
Quando: dias 07 e 08 de outubro de 2017
Horário: a partir das 10h
Onde: Centro de Convenções, no Jaraguá
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
