Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia das Crianças
Coleta foi realizada nos dias 2 e 3 de outubro e traz preços de 45 itens mais procurados da época

Com a proximidade do Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) divulga uma pesquisa de preços dos itens mais procurados para auxiliar os pais na hora de escolher o presente, além de dar dicas para que não haja problemas futuros.
A tradicional pesquisa, divulgada anualmente pelo órgão, ocorreu nos dias 2 e 3 de outubro e trouxe os preços de 45 itens, entre brinquedos, bonecos, jogos de tabuleiro, etc, de quatro grandes estabelecimentos do ramo.
Para o superintendente João Neto, a pesquisa é fundamental para que o cliente escolha a melhor opção. “A análise com antecedência pode evitar prejuízo e é por isso que anualmente realizamos essa coleta, para facilitar a vida do consumidor na hora da compra”.
A pesquisa está disponível no link http://www.procon.al.gov.br/pesquisas-de-precos/2017/dia-das-criancas
Consumidor precisa ficar atento
Na hora de comprar o presente, os pais precisam ficar mais atentos do que o habitual, já que existem brinquedos que têm uma idade mínima para ser utilizado. Os dados da embalagem precisam estar claros, com identificação do fabricante, eventuais riscos à criança e selo do Inmetro.
Ao fazer a compra deve-se exigir a nota, cupom fiscal ou o tíquete de caixa. É importante consultar também a política de troca do estabelecimento, uma vez que o mesmo não é obrigado a realizá-la caso o produto não tenha defeito, sendo liberalidade da mesma.
Outra precaução é certificar-se de que o brinquedo tem garantia e o prazo de validade, além de saber se possui serviço autorizado (assistência técnica) em sua cidade.
Caso o produto apresente defeito na garantia, o fornecedor tem 30 dias a partir da abertura de reclamação para resolver. Caso o prazo seja ultrapassado, o consumidor tem direito a restituição do valor pago, abatimento proporcional no preço ou a substituição por outro produto similar em perfeitas condições de uso.
Em caso de dúvidas ou mais orientações, o consumidor pode entrar em contato com o órgão estadual pelo telefone 151, pelas redes sociais (Facebook, Instagram ou Twitter) e também por Whatsapp, no telefone (82) 98889-6619.
Veja também
Últimas notícias

Começa nesta sexta (08) pesquisa do IBGE que revela o retrato da administração municipal em AL

Alagoas é eleito melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional

Prefeitura de Arapiraca inicia a 7ª etapa da Ciclovia do Trabalhador na antiga estação ferroviária

Motociclista morre após passar mal e colidir contra caminhão na Av. Durval de Góes Monteiro

MPF cobra providências para garantir acesso de pescadores em São Bento

Polícia Civil prende foragido da Justiça por homicídio praticado há 17 anos no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
