Feira Orgânica retorna à orla de Ponta Verde neste domingo (08)
Assentamentos disponibilizam à população produtos cultivados sem o uso de agrotóxico

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove no próximo domingo (08) a terceira edição da Feira Orgânica, na orla de Ponta Verde, a partir das 8h até às 12h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).
A proposta da feira é incentivar a população ao consumo de produtos cultivados sem o uso de agrotóxico. A feira contará com seis produtores de alimentos naturais que possuem o certificado orgânico concedido pelo Ministério da Agricultura que são: Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici; Amoras, de Santana do Mundaú; Ecosítio Beija-Flor, de Pilar; Flor do Bosque, de Messias.
Os assentamentos vão disponibilizar uma variedade de frutas como abacaxi, laranja, acerola, além das polpas e saladas de frutas. Ervas, mel, macaxeira e inhame também constam na lista de produtos para mais esta edição da feira orgânica da Semarh na praia.
A Eva da Terra vai comercializar produtos orgânicos de uso pessoal, a exemplo de shampoos, sabonetes, creme dental, enxaguante bucal, perfumaria e maquiagem.
Nesta sexta-feira (06), equipes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos estarão mobilizando a população para a realização da feira na Rua Fechada.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar, relator da CPMI, reage à decisão do STF que liberou 'Careca do INSS' de depor

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
