Feira orgânica comercializa frutas e verduras cultivadas sem agrotóxico
Banana, carambola, manga, polpas de frutas, tapioca, alface e inhame fizeram parte da diversidade de produtos
A terceira edição da Feira Orgânica aconteceu, na manhã desta terça-feira (3), na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), das 8h às 12h. A feira ocorre sempre na primeira terça de cada mês.
Consumidores e adeptos de produtos sem agrotóxicos estiveram no estacionamento da secretaria e adquiriram os produtos comercializados pelos agricultores do assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici, e Aldeia Verde, localizado no bairro Benedito Bentes, em Maceió.
A novidade desta edição foi a comercialização frutas, como manga, maracujá, carambola, banana, jaca, sapoti, abacaxi, coco e até polpa de frutas. Os tradicionais inhame, batata doce, alface, couve, hortelã, além de outros produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos também foram comercializados.
Agricultor da Aldeia Verde, Danilo Canuto, destacou que ao poder expandir ao público as frutas cultivadas sem agrotóxico tem a sua importância econômica e saudável.
"As pessoas estão mais conscientes com a saúde e o produto orgânico tem apenas benefícios. Não gastamos dinheiro com agrotóxicos e nem maltratamos a terra. Ou seja, produzimos algo natural de forma humana", explica o agricultor, exaltando ainda que a Aldeia Verde tem mais de vinte anos de atuação em Maceió.
A terceira edição da feira contou ainda com moradores do bairro de Jacarecica, servidores da Semarh, Delegacia Geral da Polícia Civil e da Escola Fazendária.