Arquidiocese de Maceió irá realizar missa em repúdio a performance “Atos da Transfiguração”
O Arcebispo Metropolitano, dom Antônio Muniz Fernandes, enviou uma nota a imprensa na tarde desta quinta-feira (05) repudiando a performance intitulada de Atos da Transfiguração realizada pelo professor de artes Antônio Obá, em que um homem nu é tocado por crianças.
Em função dessa performance, a Arquidiocese irá realizar no dia 12 de outubro, uma solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, com a celebração da Santa Missa, às 17h, como ato de repúdio ao ocorrido. A entidade convocou fiéis e devotos de Nossa Senhora para a missa que será no Santuário da Arquidiocese da Virgem dos Pobres, no bairro Mangabeiras.
Essa forma de “arte moderna” é segundo o Arcebispo um desrespeito a Igreja no Brasil, que vive atualmenteo Ano Nacional Mariano, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Em nota o Arcebispo disse que é preciso combater com urgencia o preconceito e a discriminação em todas as suas manifestações, especialmente porque, se trata de uma simbologia da fé.
“Torno isto uma atitude lamentável com o mais íntimo e sagrado do outro. A Igreja Católica é mensageira da paz e ensina a ver o outro como irmão e instrumento de paz, estar sempre empenhada e construir pontes e jamais ser propagadora do ódio, em qualquer que seja a forma”, disse o Antônio Muniz.
Últimas notícias
São Sebastião celebra Dia do Professor com festa, música e sorteio de prêmios
Motociclista fica ferido após colidir na traseira de carro em Palmeira dos Índios
Capim Cubano está de volta após 20 anos com nova versão de “Teresa Bandolera”
Projeto que garante continuidade da formação militar para grávidas é aprovado
Semana da Ciência: Gabi Gonçalves incentiva o conhecimento para crianças em AL
SSP entrega Centro de Treinamento para as forças de segurança de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
