Religião

Arquidiocese de Maceió irá realizar missa em repúdio a performance “Atos da Transfiguração”

Por 7 Segundos com Assessoria 05/10/2017 17h05
Arquidiocese de Maceió irá realizar missa em repúdio a performance “Atos da Transfiguração”
Arquidiocese de Maceió - Foto: Internet

O Arcebispo Metropolitano, dom Antônio Muniz Fernandes,  enviou uma nota a imprensa na tarde desta quinta-feira (05) repudiando a performance intitulada de Atos da Transfiguração realizada pelo professor de artes Antônio Obá, em que um homem nu é tocado por crianças.

Em função dessa performance, a Arquidiocese irá realizar no dia 12 de outubro, uma solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, com a celebração da Santa Missa, às 17h, como ato de repúdio ao ocorrido. A entidade convocou fiéis e devotos de Nossa Senhora para a missa que será no Santuário da Arquidiocese da Virgem dos Pobres, no bairro Mangabeiras.

Essa forma de “arte moderna” é segundo o Arcebispo um desrespeito a Igreja no Brasil, que vive atualmenteo Ano Nacional Mariano, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Em nota o Arcebispo disse que é preciso combater com urgencia o preconceito e a discriminação em todas as suas manifestações, especialmente porque, se trata de uma simbologia da fé.

“Torno isto uma atitude lamentável com o mais íntimo e sagrado do outro. A Igreja Católica é mensageira da paz e ensina a ver o outro como irmão e instrumento de paz, estar sempre empenhada e construir pontes e jamais ser propagadora do ódio, em qualquer que seja a forma”, disse o Antônio Muniz.