Grupos de folguedos participam de novo cortejo neste domingo (08)

No próximo domingo (08), a orla marítima de Maceió receberá mais um cortejo cultural durante o segundo dia de apresentações da nova temporada do Giro dos Folguedos. Onze grupos culturais percorrerão a Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde, em direção ao tablado montado nas proximidades do Lopana, onde o cortejo será finalizado com as apresentações dos folguedos.
O cortejo será iniciado às 15h30 com a participação de grupos de Coco de Roda, Bumba Meu Boi, Afoxé, Pífano, Guerreiro, Capoeira, Pastoril e Forró Pé de Serra. A concentração ocorrerá no antigo Alagoinhas, a partir das 15h.
Após o cortejo deste domingo, o projeto volta a acontecer, em seu formato tradicional, nos dias 15 e 22 deste mês, sempre sobre os tablados montados na Avenida Silvio Carlos Viana. O Giro dos Folguedos é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).
Veja também
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
