Giro de folguedos celebra a cultura afro-brasileira
Sol, praia, calor, diversão e muita cultura à mostra nas ruas da cidade. É assim o Verão em Maceió. E este domingo, 16 de fevereiro, é dia de prestigiar a beleza da nossa cultura popular e conferir a última apresentação do mês dos grupos inseridos no projeto Giro de Folguedos. A partir das 16h, na área da Rua Fechada, na Ponta Verde, 10 grupos desfilarão os ritmos, cores e sons da cultura afrobrasileira em Alagoas.
O Giro dos Folguedos é uma ação da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e visa difundir as belezas da cultura popular.
Este mês, o projeto tem uma programação especial dedicada à cultura afro-brasileira e integra a programação do projeto Xangô Rezado Alto, que celebra a memória do episódio histórico conhecido como ‘Quebra de Xangô’, ocorrido em fevereiro de 1912, quando casas de cultos afro religiosos de Maceió foram invadidas e destruídas.
Neste domingo, os grupos que ocuparão os tablados do projeto são: Afoxé Ofá Omin, Coco-de-roda Reviver, Maracatu RaÍzes da Tradição, Maculelê Yá Capoeira, Bumba meu boi Águia de Ouro, Afoxé Odo Yá, Maracatú Baque Alagoano, Arafunfun Omanjerê, Baianas Mensageiras de Santa Luzia, Bumba meu boi Vingador.
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
