Geral

‘Volta para mamãe só mais um pouquinho’, diz mãe de garoto morto em tragédia

— Eu sinto muita falta — dizia Fernanda, enquanto era consola da por familiares

Por Extra 06/10/2017 14h02
‘Volta para mamãe só mais um pouquinho’, diz mãe de garoto morto em tragédia
Familiares se despedem de Davi, uma das cinco crianças que morreram na creche de Janaúba (MG) - Foto: Sérgio Roxo / Agência O GLOBO

 “Volta para a mamãe, Davi, só mais um pouquinho”, pedia, aos prantos, Fernanda, sentada ao lado do caixão do filho Luiz Davi Carlos de Rodrigues, de 4 anos, uma das vítimas da tragédia de Janaúba (MG). Além de Luiz Davi, outras quatro crianças e dois adultos morreram na tragédia.

O garoto foi velado na sala da casa da avó no bairro Barbosa, uma área de casas simples localizada a cerca de 500 metros do local da tragédia. É comum, na região, o hábito de velar familiares em casa.

Os móveis da sala foram retirados para que o caixão pudesse ser colocado no local. Um lençol enfeitado com flores foi pregado na parede. Atrás do caixão, os parentes instalaram uma cruz, com duas velas.

A mãe permaneceu boa parte do tempo sentado numa cadeira ao lado do corpo do filho, vestido com uma gravata.

— Eu sinto muita falta — dizia Fernanda, enquanto era consola da por familiares.

O corpo chegou à casa da avó por volta das 7h. O velório deve se estender até as 12h, quando está marcado o enterro.

Na manhã de quinta-feira, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, fechou as portas da creche, jogou gasolina no próprio corpo, nas crianças e em seguida ateou fogo. Damião e uma professora também morreram.

Ao menos 42 pessoas foram hospitalizadas com queimaduras no corpo e por ter inalado fumaça tóxica, segundo o Corpo de Bombeiros.