SMTT reforça combate ao transporte clandestino no Centro de Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem intensificando as operações de saturação com foco no transporte clandestino de passageiros na região do Centro de Maceió. Desde a segunda-feira (2) até a manhã de sexta-feira (6) foram realizadas 225 abordagens, 111 notificações de trânsito e três autuações aos condutores que fazem esse tipo de transporte irregular.
“Essa operação foi desencadeada nas principais vias de acesso ao Centro, principalmente naquelas em que o transporte irregular costuma competir com o regular. A intenção foi a de inibir o embarque dos passageiros nos clandestinos e o acesso desse transporte naquela região”, explica o assessor técnico de Transporte da SMTT, Alexsandre Serafim.
Segundo ele, o saldo vem sendo bastante positivo. “O objetivo é impedir que o transporte clandestino acesse as vias do Centro de Maceió. E durante esta semana apenas três veículos foram autuados como realizando o transporte remunerado irregular de passageiros”, complementa Serafim.
Durante as ações, um micro-ônibus, dois automóveis e três motocicletas foram recolhidos ao pátio da SMTT devido ao licenciamento atrasado, além de cinco portes obrigatórios de táxis.
“Essa operação será mantida por tempo indeterminado em outros pontos da capital. Coibir e proibir o transporte irregular de passageiros ajuda a dar mais segurança à população já que os veículos clandestinos não passam por revisões, vistorias técnicas e os condutores não possuem preparo algum para lidar com os passageiros que não têm a quem reclamar no caso de algum problema detectado neste tipo de serviço”, explica o assessor.
Últimas notícias

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas

Leonardo Dias lamenta queda no número de empregos registrado em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
