Cultura

Orquestra Sinfônica Arte Viva e Lenine fazem apresentação gratuita no Jaraguá

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 10/10/2017 09h09
Orquestra Sinfônica Arte Viva e Lenine fazem apresentação gratuita no Jaraguá
Maestro Amilson Godoy - Foto: Divulgação

A capital alagoana vai ser palco de um grande encontro da música brasileira. A Orquestra Sinfônica Arte Viva, de São Paulo, regida pelo Maestro Amilson Godoy, convida o cantor, compositor e produtor cultural Lenine para uma apresentação que acontece no sábado (21), a partir das 20h, no estacionamento do Jaraguá. O evento é promovido pela Rede –  pagamentos eletrônicos – com o apoio do Ministério da Cultura e a entrada é gratuita.

Criada há 20 anos pelo Maestro Amilson Godoy, a proposta da Orquestra Arte Viva é levar música erudita para o público de um jeito bem diferente. “O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita”, explica.

Para fazer essa combinação do clássico com a MPB, a Orquestra Sinfônica Arte Viva já fez parcerias com grandes nomes como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Maria Rita, Arnaldo Antunes, Mariana Aydar, entre muitos outros. Dessa vez o convidado Lenine completa o repetório da Orquestra com seus sucessos.

“Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Asa Branca Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, um medley com canções da Legião Urbana, “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, são alguns dos títulos que fazem parte do repertório do concerto.

Sobre a Orquestra Sinfônica Arte Viva

A Orquestra Sinfônica Arte Viva, criada em 1996 pelo Maestro Amilson Godoy, tem como objetivo dar um tratamento mais elaborado à música popular, com o intuito de formar um público mais exigente. Ela transita entre estes dois gêneros musicais e já se apresentou com os mais representativos músicos do Brasil e do exterior. Entre os quais: Arthur Moreira Lima, Yamandu Costa, Milton Nascimento, Ivan Lins, Zimbo Trio, Elba Ramalho, Dominguinhos, Maria Rita, Lulu Santos, Rita Lee, Skank, Jota Quest, Gilberto Gil, Gal Costa, Daniela Mercury, Zélia Duncan, Stanley Jordan, George Benson e John Pizzarelli.

Serviço:

Orquestra Sinfônica Arte Viva convida Lenine

Regência do Maestro Amilson Godoy

Dia 21 de outubro de 2017 (sábado)

Horário: 20h

Local: Estacionamento do Jaraguá

Patrocínio: REDE

Acesso gratuito.