Desfile Cívico ocasiona mudanças no trânsito nas ruas de Jaraguá
Evento em comemoração à Emancipação Política de Alagoas acontece neste sábado (16) a partir das 15h na Rua Sá e Albuquerque e contará com a presença do governador Renan Filho
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove neste sábado (16), o desfile cívico em comemoração a Emancipação Política de Alagoas. O evento que contará com mais de três mil estudantes da rede pública e privada, 20 bandas de fanfarra, filarmônicas, pelotões e bandas marciais, trará mudanças no trânsito que envolve a região do bairro de Jaraguá e Pajuçara. A concentração começa às 14h no estacionamento do Jaraguá. O desfile terá início às 15h e contará com a presença do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa.
De acordo com o assessor técnico de trânsito, responsável pelo planejamento das interdições para o desfile cívico, Wanderson Freitas, a partir das 11h da manhã deste sábado (16) até 19h, todo o fluxo de veículos proveniente do bairro da Pajuçara em direção ao Jaraguá, será bloqueado para evitar problemas com veículos e pedestres envolvidos com o desfile cívico.
“Nossa maior preocupação é promover a segurança e uma maior fluidez do trânsito mantendo viaturas fiscalizando para evitar o estacionamento irregular do veículo. Manteremos também viaturas próximo a Praça Marcílio Dias para que possamos promover o deslocamento entre praça e o estacionamento de Jaraguá onde teremos shows acontecendo simultaneamente e haverá grande fluxo de pedestres”, afirmou Freitas.
Ainda de acordo com o assessor de trânsito, no segundo momento, após o desfile, o fluxo de veículos será liberado para que as pessoas consigam chegar com seus veículos o mais próximo possível ao local onde acontecerá o show da virada cultural, mas vale ressaltar, que o acesso para a rua Sá de Albuquerque em qualquer sentido estará bloqueado com estrutura de grades e staffs que serão disponibilizados pela organização do evento.
Os Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) prestarão auxílio nos bloqueios e vão orientar os condutores em alguns trechos. A interdição durará até a madrugada de segunda, quando se encerram as festividades em alusão ao bicentenário de Alagoas.
Genilma Barros, Gerente de Desenvolvimento de Gestão das Unidades de Ensino, faz um chamado a população para se fazer presente ao desfile.
“Esperamos que a população venha assistir ao desfile cívico estudantil em alusão aos 200 anos de emancipação, porque ele mostrará muito sobre a cultura de Alagoas. Tudo que vem para a avenida é fruto de um trabalho pedagógico dos 200 anos onde as escolas se envolveram durante o ano inteiro”, frisou.
Ruas bloqueadas:
– Cruzamento das Ruas Epaminondas Gracindo com a Avenida Walter Ananias;
– Avenida Industrial Cícero Toledo, na Praça Marcílio Dias, impedindo o retorno na praça e desviando o fluxo de veículos para o bairro da Pajuçara;
– Cruzamentos das Ruas Barão de Jaraguá com a Avenida Comendador Leão e João Camerino com a Epaminondas Gracindo;
– Sinalização para bloquear outros cinco pontos nas ruas Sampaio Marquês, desviado o trânsito para a Rua Jangadeiros Alagoanos;
– Início da Sá e Albuquerque – Trânsito interrompido nesta área.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
