Festival de Bumba Meu Boi de Maceió celebra 25 anos no Jaraguá
As comemorações dos 25 anos do Festival de Bumba Meu Boi começaram nesta sexta-feira (22), levando muita alegria e milhares de pessoas ao estacionamento de Jaraguá, onde a festa prossegue neste sábado (23), a partir das 19h. O festival é promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), e conta com a parceria da Liga de Bumba Meu Boi de Maceió.
Para o prefeito Rui Palmeira, o incentivo à cultura é primordial. “Desde 2013, a gente apoia o festival e a cada ano, a estrutura só cresce. É impressionante o quanto as pessoas são apaixonadas pelo Bumba Meu Boi. É o folguedo que mais atrai público e podemos ver aqui que o evento já é um sucesso, arquibancadas lotadas. Isso nos mostra que estamos no caminho certo, incentivando a cultura da nossa cidade”, disse o gestor.
O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vinicius Palmeira, comemorou a longevidade do festival, que, para ele, cresce e se fortalece a cada ano. “Este é o quinto ano consecutivo que a Fmac realiza o evento em parceria com a Liga. Um momento importante, onde vemos uma brincadeira de criança se profissionalizando em uma arena bem estruturada, com música de qualidade, teatralização, com novas roupagens, aumentando o legado da cultura dos bairros. É o resgate da cultura secular, para o deleite da população maceioense”, comentou.
Conhecido como é do Boi, o presidente da a Liga de Bumba Meu Boi de Maceió celebrou a comemoração dos 25 anos, destacando a parceria com a Prefeitura e o incentivo à promoção cultural. “É uma data de muita alegria, muito orgulho, chegar às bodas de prata de forma ininterrupta. Agradecemos a parceria com a Prefeitura de Maceió, que sempre investe na cultura dos bairros, uma parceria que deu certo”, comemorou.
A competição acontece até este sábado (23), e a organização do evento espera manter a média de público dos anos anteriores. “Esperamos a participação de até sete mil pessoas por dia e, por isso, recomendamos que cheguem cedo para conseguir uma posição confortável na arena”, convidou o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
