Polícia Civil prende casal por usar nome de autoridades para extorquir
Nesta quarta-feira (11), duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de influência, no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Civil (PC), Ednaldo José dos Santos e Janaina Souza Lira, que seriam um casal, usavam o nome de autoridades conhecidas na região para extorquir pessoas do município com pendências na Justiça.
Segundo a PC, Janaina descobria o nome de alguma pessoa que teria sido presa pela equipe de policiais da delegacia e, de posse dessas informações, tentava localizar o nome e endereço de algum parente do preso, momento em que passava a solicitar vantagem financeira da vítima a pretexto de influenciar em atos praticados pelo delegado ou pela equipe.
“Tão logo tivemos ciência da conduta criminosa da suspeita, toda a equipe da delegacia se mobilizou para prender a dupla, sendo que logramos êxito em prendê-los no dia de hoje, no exato momento em que recebiam dinheiro da vítima”, disse o delegado Rodrigo Colombelli, titular do 17º DP.
A polícia pede para que quem tenha sido vítima dos acusados, compareça à sede do 17º DP para reconhecê-los. O delegado disse ainda que Janaina já possui passagens por furto e ameaça, delitos cometidos em 2016 e 2008, respectivamente.
“Informamos que, caso alguém solicite ou tenha solicitado dinheiro ou qualquer vantagem em nome de policiais ou delegado de polícia da cidade, procure imediatamente o distrito policial, pois se trata de golpe”, concluiu o delegado Rodrigo Colombelli.
Para capturar o casal, a polícia montou uma situação e conseguiu prender, na manhã de hoje, a dupla enquanto negociavam e recebiam dinheiro de vitimas em um povoado do município.
Veja também
Últimas notícias
Léo Móveis comemora 43 anos e projeta forte expansão de mercado
Após anunciar desistência, Kelmann Vieira recua e confirma pré-candidatura
Motorista perde controle de BMW e derruba coqueiro na orla de Jatiúca, em Maceió
Princípio de incêndio é registrado em galeteria no bairro da Ponta Grossa
Anvisa autoriza retomada de produção na Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril
Rota do Cacau amplia ecoturismo e preservação ambiental em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
