Polícia

Polícia Civil prende casal por usar nome de autoridades para extorquir

Por Redação com assessoria 11/10/2017 17h05
Polícia Civil prende casal por usar nome de autoridades para extorquir
Polícia Civil prende casal por usar nome de autoridades para extorquir - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (11), duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de influência, no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Civil (PC), Ednaldo José dos Santos e Janaina Souza Lira, que seriam um casal, usavam o nome de autoridades conhecidas na região para extorquir pessoas do município com pendências na Justiça.

Segundo a PC, Janaina descobria o nome de alguma pessoa que teria sido presa pela equipe de policiais da delegacia e, de posse dessas informações, tentava localizar o nome e endereço de algum parente do preso, momento em que passava a solicitar vantagem financeira da vítima a pretexto de influenciar em atos praticados pelo delegado ou pela equipe.

“Tão logo tivemos ciência da conduta criminosa da suspeita, toda a equipe da delegacia se mobilizou para prender a dupla, sendo que logramos êxito em prendê-los no dia de hoje, no exato momento em que recebiam dinheiro da vítima”, disse o delegado Rodrigo Colombelli, titular do 17º DP.

A polícia pede para que quem tenha sido vítima dos acusados, compareça à sede do 17º DP para reconhecê-los. O delegado disse ainda que Janaina já possui passagens por furto e ameaça, delitos cometidos em 2016 e 2008, respectivamente.

“Informamos que, caso alguém solicite ou tenha solicitado dinheiro ou qualquer vantagem em nome de policiais ou delegado de polícia da cidade, procure imediatamente o distrito policial, pois se trata de golpe”, concluiu o delegado Rodrigo Colombelli.

Para capturar o casal, a polícia montou uma situação e conseguiu prender, na manhã de hoje,  a dupla enquanto negociavam e recebiam dinheiro de vitimas em um povoado do município.