Polícia Civil prende casal por usar nome de autoridades para extorquir

Nesta quarta-feira (11), duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de influência, no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Civil (PC), Ednaldo José dos Santos e Janaina Souza Lira, que seriam um casal, usavam o nome de autoridades conhecidas na região para extorquir pessoas do município com pendências na Justiça.
Segundo a PC, Janaina descobria o nome de alguma pessoa que teria sido presa pela equipe de policiais da delegacia e, de posse dessas informações, tentava localizar o nome e endereço de algum parente do preso, momento em que passava a solicitar vantagem financeira da vítima a pretexto de influenciar em atos praticados pelo delegado ou pela equipe.
“Tão logo tivemos ciência da conduta criminosa da suspeita, toda a equipe da delegacia se mobilizou para prender a dupla, sendo que logramos êxito em prendê-los no dia de hoje, no exato momento em que recebiam dinheiro da vítima”, disse o delegado Rodrigo Colombelli, titular do 17º DP.
A polícia pede para que quem tenha sido vítima dos acusados, compareça à sede do 17º DP para reconhecê-los. O delegado disse ainda que Janaina já possui passagens por furto e ameaça, delitos cometidos em 2016 e 2008, respectivamente.
“Informamos que, caso alguém solicite ou tenha solicitado dinheiro ou qualquer vantagem em nome de policiais ou delegado de polícia da cidade, procure imediatamente o distrito policial, pois se trata de golpe”, concluiu o delegado Rodrigo Colombelli.
Para capturar o casal, a polícia montou uma situação e conseguiu prender, na manhã de hoje, a dupla enquanto negociavam e recebiam dinheiro de vitimas em um povoado do município.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
