Polícia Civil prende casal por usar nome de autoridades para extorquir
Nesta quarta-feira (11), duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de influência, no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Civil (PC), Ednaldo José dos Santos e Janaina Souza Lira, que seriam um casal, usavam o nome de autoridades conhecidas na região para extorquir pessoas do município com pendências na Justiça.
Segundo a PC, Janaina descobria o nome de alguma pessoa que teria sido presa pela equipe de policiais da delegacia e, de posse dessas informações, tentava localizar o nome e endereço de algum parente do preso, momento em que passava a solicitar vantagem financeira da vítima a pretexto de influenciar em atos praticados pelo delegado ou pela equipe.
“Tão logo tivemos ciência da conduta criminosa da suspeita, toda a equipe da delegacia se mobilizou para prender a dupla, sendo que logramos êxito em prendê-los no dia de hoje, no exato momento em que recebiam dinheiro da vítima”, disse o delegado Rodrigo Colombelli, titular do 17º DP.
A polícia pede para que quem tenha sido vítima dos acusados, compareça à sede do 17º DP para reconhecê-los. O delegado disse ainda que Janaina já possui passagens por furto e ameaça, delitos cometidos em 2016 e 2008, respectivamente.
“Informamos que, caso alguém solicite ou tenha solicitado dinheiro ou qualquer vantagem em nome de policiais ou delegado de polícia da cidade, procure imediatamente o distrito policial, pois se trata de golpe”, concluiu o delegado Rodrigo Colombelli.
Para capturar o casal, a polícia montou uma situação e conseguiu prender, na manhã de hoje, a dupla enquanto negociavam e recebiam dinheiro de vitimas em um povoado do município.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
