Feira da Agricultura Familiar é uma das atrações no Festival da Primavera
Evento contará com 45 agricultores comercializando produtos agrícolas e artesanato
O município de Viçosa, localizado na Região do Planalto da Borborema, comemorará os 186 anos de emancipação política com uma ampla programação sociocultural. Um dos atrativos é a 2ª Feira da Agricultura Familiar nessa quinta-feira (12), que conta com o apoio do Governo de Alagoas, por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral).
A feira será das 7 às 14h, ao lado da Praça Narcísio Vasconcelos (Duas Vidas), e integra o Festival da Primavera. Ao todo, participarão 45 feirantes, que trabalham e residem no município. No local, também terá a apresentação do Grupo de Guerreiros da Terceira Idade e forró pé de serra.
Dentre as áreas estarão: o assentamento Santa Luiza, que é acompanhado pelo Iteral e possui 47 famílias beneficiadas no Programa Nacional do Crédito Fundiário; três assentamentos da reforma agrária (Dourada, Quinta da Serra e Vila São Pedro); e camponeses vinculados às associações Virgem dos Pobres, São Sebastião e Agricultores Alternativos de Viçosa. Juntos, comercializarão comidas típicas, doces caseiros, frutas, verduras, legumes, raízes e artesanato.
“É preciso realmente divulgar e investir na agricultura familiar. O Iteral está à disposição das prefeituras municipais que realizam esse tipo de evento. Nós temos o cuidado de valorizar os agricultores familiares, em especial do crédito fundiário, para fortalecer o escoamento dos produtos agrícolas e a autoestima desses trabalhadores que são responsáveis pela alimentação da população”, declarou Jaime Silva, diretor-presidente do Iteral.
De acordo com o Assessor Especial de Políticas Públicas para a Agricultura, Marcelo Vieira, a segunda edição conta com parceiros importantes, pretende ser mais ampla e organizada, para dar visibilidade aos agricultores do município. A próxima edição está prevista para dia 21 de dezembro.
Festival
O Festival da Primavera é um dos principais eventos do município, está na quinta edição e também celebrará os 200 anos do Estado de lagoas. A programação acontece nos dias 11 a 14 de outubro, reunindo arte, folclore, exposições, gastronomia e diversão.
Os shows musicais serão na Avenida Firmino Maia, a partir das 20h. Confira a agenda:
12.10 (quinta-feira)
16h00 – Banda Cazuadinha
18h40 – Transart
20h40 – Grupo Regional Som Brasil
23h20 – Jonas Esticado
02h00 – Conexão Brega
13.10 (sexta-feira)
20h40 – Banda Papel de Parede
23h20 – Luan Estilizado
02h00 – Lucas Firmino
14.10 (sábado)
20h30 – Homenagem ao Mestre Bia
20h40 – Festival de Repentistas
23h20 – Banda Batuke Baiano
02h00 – Banda Amoda
Veja também
Últimas notícias
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
