Um jovem morre e outro é preso em flagrante durante assalto em Maceió
O Batalhão de Policia da Rádio Patrulha prendeu na tarde desta segunda-feira (16), um homem acusado de praticar assaltos no Conjunto Luís Pedro 3, no bairro do Benedito Bentes. A prisão foi realizada em flagrante, no momento em que a guarnição passava pelo local e viu duas vítimas correndo.
Durante a ação, a polícia tentou prender outro jovem conhecido como “Xerife”, mas o acusado trocou tiros com as equipes e acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital geral do Estado (HGE), no entanto morreu ainda a caminho da unidade.
Outro assaltante identificado apenas como “Galeguinho”, fugiu para dentro de uma mata e ainda não foi encontrado. A polícia informou que irá realizar buscas, mas que irá focar no interrogatório de Thiago Fernandes, de 19 anos, que parece estar envolvido no assalto.
Em entrevista para o Pòrtal 7 Segundos, o acusado disse que não estava envolvido no crime e que vinha do trabalho quando encontrei os dois criminosos na estrada.
“Eu perguntei para onde iriam e eles me disseram que iam para casa. Em seguida vi um jovem descendo na rua, foi nesse momento que ele tomou o telefone do cara e botou a mão na cintura, ai eu fiquei com medo e comecei a correr”, disse Thiago a reportagem, alegando que só se deitou no chão quando viu a guarnição, por medo de ser confundido pela população.
Suspeitando do envolvimento no crime, a polícia prendeu Thiago e o levou para a Central de Flagrantes I para ser interrogado e ajudar nas investigações do crime. Com ele foi encontrada um revolver calibre 38 com munições.

Veja também
Últimas notícias
Colisão entre Hilux e motocicleta deixa dois feridos em Teotônio Vilela
Maragogi: Ministério Público cobra retirada imediata das barracas no Caminho de Moisés
Sistema Socioeducativo de Alagoas recebe 1º ciclo de audiências concentradas de 2026
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
