Agência dos Correios invadida por assaltantes vai mudar de local
Mudança é resultado de decisão entre prefeitura e direção da estatal
O posto de atendimento dos Correios em Luziápolis, distrito localizado no município de Campo Alegre, Agreste alagoano, vai mudar de endereço.
A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) alega não ter recursos para adotar medidas adicionais de segurança, em relação às previstas para correspondentes bancários, como instalação de porta giratória e segurança armado.
Por conta dessa justificativa, cerca de dois mil pontos de atendimento semelhantes aos de Luziápolis serão fechados em todo Brasil.
Para evitar os transtornos aos moradores de Luziápolis, onde residem cerca de 20 mil pessoas, a gestão municipal – sob a liderança da prefeita Pauline Pereira – buscou uma alternativa já acatada pela direção regional dos Correios.
Segundo divulgação da Prefeitura de Campo Alegre, a manutenção dos serviços postais da ECT em Luziápolis será viabilizada com a disponibilidade – pelo município – de um novo local para funcionamento do setor essencial, parceria firmada por meio de um termo de cooperação.
Ainda segundo informação da assessoria da gestão Compromisso Com Todos, a permanência dos Correios no distrito foi definida durante reunião realizada na segunda-feira (25), na sede da ECT em Maceió.
De acordo com o gestor administrativo da Prefeitura de Campo Alegre, Nicolas Pereira, técnicos dos Correios virão, na próxima semana, conhecer o novo prédio da empresa no Distrito de Luziápolis.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que não sabia que Bolsa Família passou quase quatro anos sem reajuste
Congresso aprova exame obrigatório para exercício da medicina
Três são presos por assassinato e tentativa após festa em São Sebastião
Criminosos invadem residência e executam morador no Antares, em Maceió
Jovem ex-presidiário é preso por tráfico de drogas em Passo do Camaragibe
Câmara de Japaratinga convoca eleição para Mesa Diretora para novo biênio
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
