Governo firma convênio para construção de complexos nutricionais nesta terça (17)
Equipamentos serão implantados em Teotônio Vilela, São Sebastião, Marechal Deodoro, Batalha, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar e Pilar

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Assistência Social, Fernando Pereira, assinam, nesta terça-feira (17), às 10h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, convênio com sete prefeitos para construção de complexos nutricionais em Alagoas.
O intuito é construir espaços físicos aptos a garantirem o acesso a uma alimentação saudável e de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade social e risco nutricional. Os equipamentos serão construídos com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).
Segundo o secretário Fernando Pereira, quando implantados, os sete complexos serão de suma importância, considerando a contribuição que será dada no combate ao desemprego, à fome, diminuição gradativamente de famílias sem renda, evitando o desperdício de alimentos em toda cadeia produtiva.
O Fecoep disponibiliza a cada município um aporte de até R$ 350 mil para a construção do equipamento público. Em contrapartida, o município deve custear os utensílio e despesas com funcionários, se responsabilizando pela manutenção do complexo nutricional.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
