Polícia Civil prende casal que roubou e tentou assassinar taxista
Adolescente apreendida foi localizada com celular roubado da vítima
Na ação foram detidos Wericles de Sá Delfino, 20 anos, conhecido como “Erik”, e a sua namorada, uma menor de 16 anos. A dupla pegou o taxi por volta das 22h, no dia 23 de setembro, em um supermercado localizado no bairro da Gruta e solicitou uma corrida ao Conjunto Eustáquio Gomes.
Na entrada do conjunto, renderam o taxista anunciaram o assalto com uso de uma arma branca. A vítima tentou reagir e teve roubado seu aparelho celular, uma quantia em dinheiro e o veículo táxi, que foi abandonado nessa mesma noite no bairro Chã da Jaqueira. O taxista foi agredido com socos, chutes e golpes de faca, um dos quais atingiu seu pulmão e o deixou internado em estado grave no Hospital Geral do Estado.
A adolescente apreendida durante a ação foi localizada com o celular roubado da vítima, no bairro Cidade Universitária e ao ser ouvida sobre o crime, confessou a participação.
“O casal teve a prisão decretada, por terem sido identificados como autores de uma tentativa de latrocínio ocorrida contra um taxista que fazia ponto na parte alta da capital. Eles entraram no táxi e ao chegar às imediações da Churrascaria Porteira do Gaúcho tentaram executar o motorista e o roubaram. Wericles de Sá Delfino responde também pelo crime de tráfico de entorpecentes e atualmente trabalhava em um hotel na Pajuçara”, disse o delegado.
Thiago Prado disse ainda que com a investigação foi possível colher imagens das câmeras de segurança do local, sendo possível identificar os autores do crime se dirigindo ao lugar onde a vítima aguardava passageiros. Populares também contribuíram através do Disque Denúncia – 181.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
