Hospital do Hapvida recebe acreditação nacional
O sistema de acreditação, homologado pela Organização Nacional de Acreditação, confirma a qualidade de serviços de saúde e segurança prestados pelas unidades hospitalares
O Hospital Aldeota, da rede exclusiva do Hapvida em Fortaleza (CE), recebeu acreditação nos serviços prestados na área de saúde. O certificado foi expedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e garante a qualidade nos serviços prestados pela unidade, no atendimento e segurança aos pacientes.
O certificado de acreditação foi entregue no último dia 25, em solenidade no Hospital Aldeota. A acreditação é uma certificação de qualidade, exclusiva para instituições de saúde, em que são avaliadas todas as etapas da assistência prestada ao paciente, desde a entrada até sua saída, garantindo segurança e qualidade a todos os serviços prestados aos seus clientes.
O processo de acreditação é voluntário, no qual a unidade se submete a várias avaliações criteriosas, com o intuito de garantir a qualidade do atendimento. No Hospital Aldeota, o processo iniciou em agosto de 2016 e, após 12 meses, recebeu o título.
“Com a certificação, o Hapvida pretende melhorar ainda mais o alinhamento estratégico na gestão organizacional e operacional, aumentar a eficiência dos processos administrativos, além de capacitar a equipe de gestores e melhorar os resultados dos hospitais, buscando qualidade e segurança nos serviços prestados”, declara o presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro.
Para o presidente, ter o Hospital Aldeota acreditado representa eficiência e responsabilidade para manter e melhorar o acolhimento da população cearense. “O selo é um procedimento reconhecido na área hospitalar e, no caso, prova que ofereceremos serviços de saúde com segurança e qualidade”, afirma Pinheiro.
Atendimento individualizado, com foco no acolhimento e segurança do paciente são os principais diferenciais da rede própria da empresa, como ressalta o superintendente da área hospitalar da operadora, Fábio Fraga. “Nosso trabalho é constante para que a assistência médica do Hapvida esteja cada vez mais acessível e segura, dispondo de atendimento de qualidade aos beneficiários”, destaca.
O Hospital Aldeota é uma unidade de alta complexidade e dispõe de atendimento em urgência adulta, pediátrica e odontológica. De acordo com Adriano Milanez, diretor médico do hospital, a unidade é referência também em cirurgia cardíaca em Fortaleza. “Há mais de três anos, o Hospital Aldeota realiza cirurgias de alta complexidade que têm agregado recursos pessoais e físicos, contribuindo para melhorar, cada vez mais, os resultados e a segurança no tratamento cirúrgico de pacientes cardiopatas, bem como de todas as cirurgias realizadas”, lembra Milanez.
Sobre o Hapvida – Com 3,8 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, com mais de 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 24 hospitais, 73 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 71 unidades de diagnóstico por imagem e 66 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.
Últimas notícias
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
