Concursos para Polícia Militar e Bombeiros acontecem neste fim de semana
Candidatos devem ficar atentos ao local de prova e aos horários programados
As provas dos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas serão realizadas neste final de semana, em Maceió e Arapiraca. As mais de 68 mil pessoas que farão os certames concorrem a 1.150 vagas, conforme editais publicados. São 57.365 inscritos para as mil vagas direcionadas ao concurso da PM e 11.448 inscritos para as pertencentes ao Corpo de Bombeiros.
“É de grande importância que todos os candidatos prestem atenção em seus locais de provas e, principalmente, nos horários de abertura e fechamento dos portões. Junto à SSP, montamos um esquema de segurança que visa, sobretudo, dar mais lisura e transparência para todo o processo e, consequentemente, aos candidatos”, explica o titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos.
Conforme divulgado, no dia 28 a prova é para os candidatos ao cargo de oficial e no dia 29 para soldado e os da PM. Pela manhã, os portões fecham às 8h e a prova inicia de 9h. No turno vespertino, os portões fecham de 13h e a prova inicia às 14h.
Para a PM, o concurso vai contar com prova objetiva (50 questões de conhecimentos básicos e 70 específicas). Já para o Corpo de Bombeiros, o certame terá 50 questões de conhecimento básico e 50 de conhecimento específico.
As informações sobre as demais etapas estão descritas nos editais dos concursos, que podem ser consultados no Diário Oficial do Estado (DOE) ou no portal da Seplag (www.seplag.al.gov.br/concurso-pm-e-cbm-2017). Informações sobre locais de prova e horários podem ser consultadas no portal da Cespe (http://www.cespe.unb.br/concursos/PM_AL_17_SOLDADO/).
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
