Infrações na Faixa Azul caíram 98% com fiscalização eletrônica, diz SMTT
Após o início da fiscalização eletrônica em 13 novos pontos, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) registrou uma redução de 98% no número de condutores que utilizam a Faixa Azul indevidamente. De acordo com o órgão, desde o dia 30 de setembro deste ano, foram 21 motoristas flagrados, já no mesmo período do ano passado foram 1074.
“Com o início da fiscalização na Faixa Azul, a SMTT já percebe que o objetivo vem sendo alcançado, que é fazer com o condutor não utilize esse corredor indevidamente. E os números agora mostram que os motoristas têm estado muito mais conscientes”, afirma o titular da SMTT, Antonio Moura.
Desde o início da fiscalização eletrônica a SMTT tem registrado um maior respeito dos condutores à Faixa Azul, o que resultou na diminuição do tempo de viagem dos coletivos, beneficiando cerca de 300 mil maceioenses que utilizam o transporte público diariamente. Em horários de pico na manhã e no final da tarde, o tempo das viagens caiu para 35 minutos, da parte alta da capital até a parte baixa. Veja números completos aqui.
“Com a fiscalização eletrônica na Faixa Azul e o maior respeito dos condutores, os passageiros dos coletivos passaram a levar menos tempo para chegar ao trabalho e voltar para casa. É um tempo que eles têm para realizar seus afazeres, descansar e até passar com a família”, explica o superintendente.
Embora seja de circulação exclusiva para veículos de transporte público municipais, também é permitido aos condutores utilizarem a Faixa Azul em determinados dias e horários e também para acessar demais vias e estabelecimentos comerciais e residenciais. Nos dias úteis, é permitido entre às 20h e 6h, a circulação de veículos também é liberada em feriados e fins de semana.
Últimas notícias
Jovem é confundido com membro de facção e é assassinado em Maceió
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
