Obras de esgotamento alteram trânsito no Poço a partir desta segunda (06)
Desvio será necessário devido às últimas intervenções para a conclusão das obras da Bacia da Pajuçara e da Linha Expressa
A partir desta segunda-feira (06), o trecho que liga as Avenidas Deputado Humberto Mendes e Buarque de Macedo será interditado por um período de 15 dias. A intervenção é decorrente das obras de esgotamento sanitário da Bacia da Pajuçara e da Linha Expressa. Nessa etapa, os trabalhos consistem na interligação das redes coletoras de esgoto com o emissário submarino.
Para os motoristas que frequentam a região, a recomendação é acessar a Avenida Jucá Ventos Nunes, seguindo para a Rua Uruguai, em direção ao Serviço Social do Comércio (Sesc) - Unidade Poço.
Sobre as obras
A ampliação da Bacia da Pajuçara irá reforçar a coleta de esgoto nos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Stella Maris, Jatiúca e Pajuçara e conduzir os efluentes até a Estação Elevatória da Praça Lions. Já a Linha Expressa é uma obra complementar à Bacia, com tubulação da Estação Elevatória à Estação de Tratamento, localizada na Praça Treze de Maio (Poço), e ao Emissário Submarino.
As obras fazem parte do Programa Estadual de Esgotamento Sanitário e beneficiarão cerca de 60 mil habitantes da parte baixa. Os sistemas correspondem ao aumento 6% da cobertura de esgoto da capital e irão minimizar o problema dos transbordamentos de efluentes em Maceió, ocasionados pela saturação do antigo sistema coletor da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
