Arsal fiscaliza obras e unidades consumidoras de gás natural

Durante o mês de outubro técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) fiscalizaram 39 unidades consumidoras de gás natural canalizado em Maceió, sendo 33 do segmento residencial e seis estabelecimentos comerciais. A Gerência de Gás não encontrou irregularidades nos prazos e padrões estabelecidos.
Durante a fiscalização de campo, a equipe técnica avaliou a eficiência no atendimento às solicitações dos usuários da Gás de Alagoas S.A. (Algás) e o tempo levado pela concessionária para solucionar problemas de vazamento e falta de gás. Também foram verificados o funcionamento e as condições dos medidores de gás instalados nas unidades consumidoras, a qualidade do atendimento comercial e a satisfação dos usuários com o serviço prestado pela Algás.
A Arsal acompanhou ainda as manutenções preventivas realizadas pela concessionária em três postos de Gás Natural Veicular (GNV), duas indústrias visando impedir falhas nos equipamentos e minimizar a ocorrência de incidentes, garantindo a segurança e a continuidade do fornecimento do serviço.
Os técnicos da Gerência de Gás Natural vistoriaram também as obras da construção do gasoduto Penedo-Arapiraca, iniciadas em fevereiro de 2016 no município ribeirinho, e auditaram as análises laboratoriais realizadas diariamente em amostras de gás coletadas em locais previamente definidos pela Arsal. Durante a análise, é verificado se o gás natural comercializado no Estado está odorizado em conformidade com os níveis estabelecidos pela Agência Reguladora.
Outra ação realizada em outubro pela Gerência de Gás Natural foi o monitoramento de cerca de 60 indicadores de desempenho (comerciais, de qualidade, segurança e da evolução do mercado do produto), que servem como parâmetros para identificar quaisquer desvios ou não-conformidades, orientar mudanças e acompanhar melhorias no serviço prestado. “São elementos fundamentais e essenciais para o gerenciamento da segurança no fornecimento de gás e para manutenção da qualidade do serviço, do produto e do atendimento comercial”, explicou Clara Alves, gerente de Gás Natural.
Em Alagoas, o sistema de distribuição de gás natural atende 9.438 unidades consumidoras, sendo 34 indústrias, 30 postos automotivos, 582 estabelecimentos comerciais, 8.787 unidades residenciais (condomínios, prédios e residências) e cinco unidades de cogeração em oito municípios alagoanos: Maceió, Penedo, Rio Largo, Atalaia, Pilar, Santa Luzia do Norte, Satuba e Marechal Deodoro.
Últimas notícias

Advogado é suspeito de solicitar valores para beneficiar partes em processos judiciais no TJAL

Mãe que matou bebê em Novo Lino pode ter mantido corpo da criança refrigerado antes da polícia encontrar

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
