Mais de 32 mil inscritos faltam no primeiro dia de prova do Enem em Alagoas, diz Inep
Do total de 118.725 inscritos confirmados no dia da prova, 27,6% compareceram
Dos 118.725 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Alagoas, apenas 85.956 compareceram ao primeiro dia de aplicação das provas, que aconteceu no último domingo (05). Este número representa 72,4% do total de inscritos. O indíce de abstenção foi de 32.769, o que representa 27,6%. O balanço geral foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
A nível nacional, foram confirmados 6.731.344 inscritos. Apenas 4.697.754 compareceram para fazer as provas, o que representa um total de 69,8%. O total de abstenções foi de 2.033.590, ou seja, 30,2% dos candidatos não compareceram aos locais de prova. Além disso, 273 participantes foram eliminados das provas. Destes, 264 descumpriram as regras do edital e nove após passarem pelo detector de metais portando objetos proibidos.
Durante coletiva à imprensa, na noite de ontem (05), o Ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que a aplicação das provas foi tranquila. “O clima foi de normalidade, praticamente uniforme no Brasil como um todo. Foram poucos casos e situações que exigem uma atenção operacional a mais por parte dos consórcios e de todo o Ministério da Educação, que está mobilizado, via Inep, para a aplicação do Enem 2017”, declarou.
Ontem, os estudantes foram submetidos as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação que teve como tema "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil". No próximo domingo (12), serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.
Veja também
Últimas notícias
Líder do PL registrou venda de imóvel 11 dias após PF achar dinheiro
Líder do Comando Vermelho em Alagoas é preso no Paraná ao tentar fugir para o Paraguai
Prisão por tráfico em assentamento leva Cabo Bebeto a criticar o MST
Lula critica popularidade de influenciadores e alcance de conteúdos falsos nas redes sociais
Comentarista político denuncia precariedade no Hospital de Passo de Camaragibe
Hospital do Coração Alagoano salva vida de bebê recém-nascido com cardiopatia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
