Mais de 32 mil inscritos faltam no primeiro dia de prova do Enem em Alagoas, diz Inep
Do total de 118.725 inscritos confirmados no dia da prova, 27,6% compareceram

Dos 118.725 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Alagoas, apenas 85.956 compareceram ao primeiro dia de aplicação das provas, que aconteceu no último domingo (05). Este número representa 72,4% do total de inscritos. O indíce de abstenção foi de 32.769, o que representa 27,6%. O balanço geral foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
A nível nacional, foram confirmados 6.731.344 inscritos. Apenas 4.697.754 compareceram para fazer as provas, o que representa um total de 69,8%. O total de abstenções foi de 2.033.590, ou seja, 30,2% dos candidatos não compareceram aos locais de prova. Além disso, 273 participantes foram eliminados das provas. Destes, 264 descumpriram as regras do edital e nove após passarem pelo detector de metais portando objetos proibidos.
Durante coletiva à imprensa, na noite de ontem (05), o Ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que a aplicação das provas foi tranquila. “O clima foi de normalidade, praticamente uniforme no Brasil como um todo. Foram poucos casos e situações que exigem uma atenção operacional a mais por parte dos consórcios e de todo o Ministério da Educação, que está mobilizado, via Inep, para a aplicação do Enem 2017”, declarou.
Ontem, os estudantes foram submetidos as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação que teve como tema "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil". No próximo domingo (12), serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.
Veja também
Últimas notícias

Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió

Justiça acata denúncia contra Kel Ferreti e mais oito por esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
