Escola Demócrito Sarmento celebra 200 anos de Alagoas com desfile
Foram feitas homenagens, encenações, exposições e representações de diversos personagens da história de Alagoas

Com o intuito de encerrar as atividades do projeto didático “Alagoas 200 anos: as maravilhas da minha terra” a Escola Municipal Demócrito Sarmento, localizada no centro de São Luís do Quitunde, realizou, na tarde dessa quinta-feira (09), um grande desfile pelas principais ruas da cidade, enaltecendo a cultura, a história e o povo alagoano.
O desfile contou com a participação de todas as turmas da escola. Foram feitas homenagens, encenações, exposições e representações de diversos personagens da história de Alagoas, assim como do contexto cultural e tradicional da “Terra dos Marechais”.
O diretor da escola, José Maria, ressaltou a satisfação pela realização do evento. “Gratidão é a palavra que expressa tudo que sinto neste momento, em ver o resultado do trabalho de longos meses sendo concluído de forma tão exitosa”, pontuou.
Entre as diversas alas do desfile, destacou-se na comissão de frente a representação de Marechal Deodoro, o alagoano que foi o primeiro presidente do Brasil. Logo atrás de Marechal Deodoro os alunos traziam as letras que formavam o nome da escola, Demócrito.
A atividade contou com várias homenagens. Os destaques foram para o governador de Alagoas, Renan Filho, a rainha do futebol feminino, a jogadora Marta, a professora Maria Mariá e o Jornalista, filho de São Luís do Quitunde, Abidias Martins.
“Agradeço a toda minha equipe (coordenação pedagógica, professores e pessoal de apoio) pela dedicação e empenho. Grato também aos nossos alunos pela participação e comprometimento e a Secretaria Municipal de Educação, na pessoa no nosso secretário Cícero Alberto”, concluiu o diretor.
O desfile teve início às 15h30 e seguiu até às 18h ao som das bandas de fanfarra de São Luís do Quitunde e Paripueira.
Veja também
Últimas notícias

O que muda para o investidor e cidadão com a derrubada do decreto do IOF?

Idoso de 84 anos reclamou com atendente após ganhar R$ 4,3 milhões na Quina de São João: 'Veio um pouco tarde'

Homem é preso por agredir esposa e enteada em Taquarana

Homem bate na mulher, confessa agressão e é levado à delegacia em Quebrangulo

Moradores da fazenda Lomba sofrem com falta de energia elétrica em Porto Calvo

Homem agride mulher e é espancado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
