Educação

Escola Demócrito Sarmento celebra 200 anos de Alagoas com desfile

Foram feitas homenagens, encenações, exposições e representações de diversos personagens da história de Alagoas

Por 7 Segundos Maceió 10/11/2017 15h03
Escola Demócrito Sarmento celebra 200 anos de Alagoas com desfile
Escola Demócrito Sarmento celebra 200 anos de Alagoas com desfile - Foto: Anobelino Martins

Com o intuito de encerrar as atividades do projeto didático “Alagoas 200 anos: as maravilhas da minha terra” a Escola Municipal Demócrito Sarmento, localizada no centro de São Luís do Quitunde, realizou, na tarde dessa quinta-feira (09), um grande desfile pelas principais ruas da cidade, enaltecendo a cultura, a história e o povo alagoano.

O desfile contou com a participação de todas as turmas da escola. Foram feitas homenagens, encenações, exposições e representações de diversos personagens da história de Alagoas, assim como do contexto cultural e tradicional da “Terra dos Marechais”.

O diretor da escola, José Maria, ressaltou a satisfação pela realização do evento. “Gratidão é a palavra que expressa tudo que sinto neste momento, em ver o resultado do trabalho de longos meses sendo concluído de forma tão exitosa”, pontuou.

Entre as diversas alas do desfile, destacou-se na comissão de frente a representação de Marechal Deodoro, o alagoano que foi o primeiro presidente do Brasil. Logo atrás de Marechal Deodoro os alunos traziam as letras que formavam o nome da escola, Demócrito.

A atividade contou com várias homenagens. Os destaques foram para o governador de Alagoas, Renan Filho, a rainha do futebol feminino, a jogadora Marta, a professora Maria Mariá e o Jornalista, filho de São Luís do Quitunde, Abidias Martins.

 “Agradeço a toda minha equipe (coordenação pedagógica, professores e pessoal de apoio) pela dedicação e empenho. Grato também aos nossos alunos pela participação e comprometimento e a Secretaria Municipal de Educação, na pessoa no nosso secretário Cícero Alberto”, concluiu o diretor.

O desfile teve início às 15h30 e seguiu até às 18h ao som das bandas de fanfarra de São Luís do Quitunde e Paripueira.