Polícia Civil de Alagoas apresenta detalhes sobre quadrilha que clonava cartões
Esquema tinha líder com atuação em outros estados
A Polícia Civil de Alagoas divulgou detalhes da prisão de uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito e de débito que atuava em Maceió. Quatro pessoas foram detidas, inclusive o líder do grupo, identificado como José Carlos Monteiro dos Santos, conhecido também como “Paraíba” ou “Alemão”.
As prisões realizadas pelo Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) aconteceram na noite de quinta-feira (16), depois de uma investigação que durou pelo menos três meses, que foi iniciada após a prisão de um vereador de Santa Luzia do Norte, igualmente envolvido na clonagem de cartões.

O coordenador do GIDG informou que um frentista foi detido e o grupo utilizava uma máquina para capturar informações dos cartões de crédito que eram enviadas para um computador via bluetooth de um posto de combustíveis, localizado no bairro de Cruz das Almas.
Além do frentista, a polícia prendeu um homem suspeito de cometer o mesmo crime, em outros estados do Brasil, e de usar nomes falsos.Há informação de que ele responde pelo mesmo crime na Paraíba, e que existe um mandado de prisão em aberto contra ele em São Paulo.
Segundo o coordenador da operação, o líder da quadrilha usava um apartamento como escritório onde foram encontrados uma máquina de clonar cartão, mais de 500 cartões, alguns em branco, e aparelhos celulares com informações que o associam a outros criminosos em outros estados.
“As outras duas pessoas presas são um homem que foi detido pelo mesmo crime em 2005 e outro suspeita de entregar maquinetas com leitor de cartões em estabelecimentos comerciais”, disse o coordenador do GIDG.
O material e os presos foram levados à Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), no bairro da Santa Amélia, para serem ouvidos e autuados.
Últimas notícias
Tragédia na AL-220: colisão deixa seis mortos, incluindo criança e recém-nascido, no Sertão de Alagoas
Homem é preso por violência doméstica contra companheira grávida em Arapiraca
Quadrilha armada invade festa, faz reféns e jovem é morto em Anadia
Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode "pagar preço maior"
Forças armadas da Venezuela reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina
Yasmin Sensação é anunciada como atração surpresa do Verão Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
