Polícia

Operação desarticula quadrilha envolvida em clonagem de cartões

Dois policiais, que tem suspeita de envolvimento nos crimes, foram presos

23/07/2012 08h08
Operação desarticula quadrilha envolvida em clonagem de cartões
Mais.al
REDAÇÃO 

Uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (23), coordenada pelo Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc), desarticulou uma quadrilha especializada em clonar cartões de crédito. Dois policiais civis, cujos nomes não foram divulgados, estão entre os presos. 

As primeiras informações dão conta que a operação conta com o apoio da Força Nacional, Rádio Patrulha e do Batalhão de Operações Especiais(BOPE), além da Polícia Civil, que estão cumprindo 24 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Segundo a polícia, a quadrilha movimentava mais de R$ 500 mil por semana com os golpes. 

Até o momento foi confirmada a prisão de Carlos Eduardo Vieira de Almeida de 33 anos, a prisão ocorreu em sua residência no Trapiche da Barra. Todo o material apreendido será conduzido para a sede do MP de Alagoas, no bairro do Poço.

Todos os presos e o material apreendido estão sendo levados para a sede do Ministério Público Estadual, em Maceió. O que chama a atenção da polícia é qua a maioria dos jovens é de classe média e usava o dinheiro para comprar roupas de marcas e jet sky.