PF cumpre mandados de busca e apreensão na casa do ex-governador Teotonio Vilela
Ex-secretário de Infraestrutura também é alvo da Operação Caribdis.
A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal estiveram na manhã desta quinta-feira (30), na casa do ex-governador Teotonio Vilela Filho. A PF cumpria mandados de busca e apreensão decorrentes da ação policial denominada “Operação Caribdis". Onze mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas em Maceió e também nas cidades de Salvador/BA, Limeira/SP e Brasília/DF.
Entre os investigados, além do ex-governador, o ex-secretário de Infraestrutura do Estado de Alagoas, Marco Fireman. Outros nomes ligados aos citados também são alvo da PF.
Os policiais estiveram no prédio de Teotonio Vilela, um imóvel de luxo localizado na Avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde.
A ação tem o objetivo de complementar provas colhidas para o inquérito policial instaurado com a finalidade de apurar suposta prática de crimes de fraude em licitações, desvio de verbas públicas (peculato), corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, todos relacionados à obra dos lotes 3 e 4 do Canal do Sertão, trechos que cortam Alagoas e que foram licitados durante governo Vilela, através da Secretaria de Infraestrutura, entre os anos de 2009 e 2015.
O Supremo Tribunal Federal autorizou a Polícia Federal a utilizar provas decorrentes de colaborações premiadas de pessoas relacionadas à Construtora Norberto Odebrecht no aludido procedimento investigativo. A elas se somaram relatórios do Tribunal de Contas da União, constatando sobrepreço em contrato firmado entre o Governo de Alagoas e a referida empresa, no montante de R$ 33.931.699,46.
Também restou apurado na investigação a existência de acordo de divisão de lotes da obra com a Construtora OAS.
Todo o material arrecadado será encaminhado à Superintendência da PF em Alagoas, onde será analisado. A soma das penas máximas atribuídas aos delitos citados pode chegar a 46 anos de prisão.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
