Polícia Militar inicia “Operação Centro” no comércio de Maceió na próxima sexta-feira, 1º

A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), inicia nesta sexta-feira (1º) a ‘Operação Centro’, com o objetivo de reforçar a segurança da população maceioense durante a época de final de ano. Com aumento da circulação de consumidores pelos centros comerciais, a ação da corporação visa coibir ocorrências de roubos e furtos.
A operação conta com reforço de policiais. Cerca de 80 policiais militares se revezarão diariamente no Centro de Maceió. O trabalho será desenvolvido em dois turnos, de 8h às 14h e de 14h às 20h, inclusive aos sábados e domingos, quando o comércio funcionar. Os militares usarão coletes refletivos para proporcionar à população uma melhor visibilidade.
Também está prevista a instalação de uma Delegacia Móvel, para dar mais agilidade aos trabalhos de quem realiza o serviço ostensivo, quer seja na confecção de Boletins de Ocorrência e TCO, ou mesmo no atendimento ao cidadão, vítimas de roubos e furtos, como também pessoas perdidas e documentos.
O Corpo de Bombeiros Militar disponibilizará uma equipe diária em uma ambulância para atendimento de situações de emergência ocasionadas por aglomerações de pessoas, questões temporais, dentre outras.
O comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Neyvaldo Amorim, explica que o foco principal da operação está relacionado à prevenção, visando intensificar ações de segurança pública eficientes para os cidadãos frequentadores do respectivo centro comercial, bem como dos entornos bancários, por meio do Policiamento Preventivo a Pé, Montado e Motorizado, que contam ainda com o reforço da Força Tarefa.
“Este ano teremos também o _‘Comando de Operações do Centro’_, posto de fiscalização que funcionará interligado com o sistema de videomonitoramento do CIODS. Nele os militares estarão acompanhando através de câmeras instaladas no Centro, em tempo real, todo o movimento de transeuntes e possíveis transgressores. Caso seja verificada alguma irregularidade o policiamento da área será acionado para intervir na ação, ocasionando assim um tempo resposta mais rápido para aquele delito”, explicou o comandante.
Os policiais militares que integram a banda de música da PMAL realizarão um show musical, com algumas Retretas Natalinas, para o público que irá prestigiar o evento.
Medidas Preventivas para o cidadão
A participação dos cidadãos é de suma importância para o bom andamento da operação. Confira abaixo algumas medidas preventivas indicadas pela PM para evitar que as pessoas se tornem vítimas em potencial de criminosos:
Não manusear dinheiro nas ruas e, se possível, pagar as contas com cartão;
Evitar locais de aglomerações de pessoas;
Evitar sair às ruas com joias e adereços que chamem a atenção;
Ficar atento aos esbarrões;
Cuidado com a forma de portar ou carregar bolsas e, principalmente,
Cuidados com a utilização do telefone celular, pois as redes sociais fazem com que as pessoas andem nas ruas de forma dispersa, fator que tem contribuído para o aumento de furtos de aparelhos.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
