Navio-Patrulha “Guaratuba” abre para visitação no Porto de Maceió

O Navio-Patrulha Guaratuba, da Marinha do Brasil, estará atracado no Porto de Maceió no período de 01 a 04 de dezembro. Sob o comando do capitão-tenente Fabrício de Sá Jerônimo, o navio fica aberto para visitação pública nos dias 02 e 03, das 14 até o pôr do sol.
Construído pelo estaleiro Peende-Werft, localizado na cidade de Wolgast, Alemanha, o navio foi incorporado à Marinha do Brasil em 01 de dezembro de 1999. Seu nome tem origem na expressão Tupi-Guarani “Guará-tyba”, denominação que faz homenagem a um município do estado do Paraná.
Atualmente, ele está sob jurisdição do Comando do 2º Distrito Naval, sediado em Salvador (BA). Tem como missão a inspeção naval, a patrulha naval, a salvaguarda da vida humana no mar, e a fiscalização das águas territoriais brasileiras.
Veja também
Últimas notícias

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
