Navio afunda com cinco mil bois em porto do Pará
O navio cargueiro "Haidar", de bandeira libanesa, que transportava 5.000 bois tombou e afundou no cais do porto de Vila do Conde, município de Barcarena, nordeste do Pará, na manhã desta terça-feira (6). A embarcação estava atracada no porto quando ocorreu o acidente. A carga seria levada para a Venezuela.
Segundo a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, às 8h, o órgão recebeu o pedido de socorro. Quando a equipe chegou ao local, a embarcação já havia afundando. Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente.
A Marinha informou que não há informações sobre tripulantes feridos ou mortos, como também não há registro de poluição das águas.
A população ribeirinha e estivadores do porto ajudam no resgate dos animais retirando-os pela lateral do compartimento carga do navio. Segundo trabalhadores do porto, os animais estão morrendo afogados porque não há número suficiente de pessoas para ajudar no resgate.
A Marinha disse que o resgate é de responsabilidade do exportador da carga. O nome dele não foi informado.
Segundo relatos de estivadores, o navio apresentou problemas logo depois que os bois foram colocados no compartimento de carga. A embarcação tombou em direção ao cais, ficou com uma das laterais presa no solo por cerca de duas horas e depois afundou.
Uma equipe do Grupo de Vistoria e Inspeção da Capitania dos Portos está realizando perícia no navio para apurar as causas no naufrágio. Os trabalhos são acompanhados pelo Capitão dos Portos do Pará, capitão de mar e guerra Aristides Carvalho Neto.
A Capitania dos Portos informou que vai instaurar inquérito para saber o que ocasionou o acidente. O prazo de conclusão é de 90 dias.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
