Confira a programação cultural do Natal dos Folguedos
Neste fim de semana, a Prefeitura de Maceió realizará uma programação repleta de atrações culturais para celebrar o início dos festejos de fim de ano na capital. O grande momento do evento será a inauguração da iluminação de natal, agendada para o início da noite deste sábado (02) na Praça Gogó da Ema, localizada na orla da Ponta Verde.
A programação cultural do Natal dos Folguedos será iniciada, a partir das 16h30 deste sábado, com o cortejo de folguedos, que percorrerá a Avenida Silvio Carlos Viana, e as apresentações dos grupos culturais em tablados montados em frente ao Alagoinhas.
Segundo o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, o evento valoriza as manifestações culturais de Alagoas. “O Natal dos Folguedos evidencia o nosso potencial cultural a partir de manifestações como guerreiro, baianas e pastoril. É um verdadeiro encontro de grupos que festejam a cultura popular”, destacou.
Durante os dois dias de evento, o público ainda poderá participar da Feira Gastronômica organizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Feirinha Criativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de prestigiar a apresentação natalina do Coretfal.
O Natal dos Folguedos é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), em parceria com a Abrasel e o Sebrae.
Confira abaixo os folguedos que participarão do evento:

Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
