Escolas estaduais ofertam 1.720 vagas para o ensino médio integrado ao profissionalizante
Na capital, 600 vagas serão disponibilizadas para cursos de ludoteca e secretário escolar no Cepa
Para os estudantes que desejam cursar o ensino médio integrado a um curso profissionalizante, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferta 1.720 novas vagas em nove escolas da rede pública estadual em todas as regiões. A pré-matrícula já está aberta até o próximo domingo (10) pelo site www.matriculaonline.al.gov.br.
Dois cursos serão ofertados: ludoteca, profissional que visa o desenvolvimento infantil em diversas fases e as interações sociais, e secretário escolar, profissional que atua no atendimento ao público e com um importante papel na gestão administrativa da unidade de ensino.
Os cursos têm carga horária de 1.100 horas/aula cada, em três anos. No ensino médio integrado, o aluno tem a oportunidade de cursar o ensino médio agregado a um curso profissionalizante, mas sem jornada ampliada.
As vagas por escola e município são Graciliano Ramos, de Palmeira dos Índios, com 120 vagas; Monsenhor Machado, de Viçosa, com 280 vagas; Aloísio Ernande, de Santana do Ipanema, com 200 vagas; Guedes Miranda, de Porto Calvo, com 120 vagas; Francisca Rosa, de Delmiro Gouveia, com 40 vagas; Pedro França Reis, de Arapiraca, com 80 vagas; Rocha Cavalcanti, de União dos Palmares, com 200 vagas, e Rosália Sampaio, de Pão Açúcar, com 80 vagas.
Na capital, a única instituição a oferecer esses cursos é a Escola Estadual Professor José Correia da Silva Titara, no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), que disponibilizará 600 novas vagas, sendo 400 para secretário escolar e 200 de ludoteca, distribuídas nos turnos matutino e vespertino.
“A oferta destes cursos trouxe outro ânimo e muitos estudantes a nossa escola. Somados aos que renovarão suas matrículas, estamos contabilizando mais de 900 alunos em 2018”, comemora o diretor do Titara, Ernesto Simões.
Veja também
Últimas notícias
Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca
Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS
Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária
Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca
No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana
Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
