Escolas estaduais ofertam 1.720 vagas para o ensino médio integrado ao profissionalizante
Na capital, 600 vagas serão disponibilizadas para cursos de ludoteca e secretário escolar no Cepa
Para os estudantes que desejam cursar o ensino médio integrado a um curso profissionalizante, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferta 1.720 novas vagas em nove escolas da rede pública estadual em todas as regiões. A pré-matrícula já está aberta até o próximo domingo (10) pelo site www.matriculaonline.al.gov.br.
Dois cursos serão ofertados: ludoteca, profissional que visa o desenvolvimento infantil em diversas fases e as interações sociais, e secretário escolar, profissional que atua no atendimento ao público e com um importante papel na gestão administrativa da unidade de ensino.
Os cursos têm carga horária de 1.100 horas/aula cada, em três anos. No ensino médio integrado, o aluno tem a oportunidade de cursar o ensino médio agregado a um curso profissionalizante, mas sem jornada ampliada.
As vagas por escola e município são Graciliano Ramos, de Palmeira dos Índios, com 120 vagas; Monsenhor Machado, de Viçosa, com 280 vagas; Aloísio Ernande, de Santana do Ipanema, com 200 vagas; Guedes Miranda, de Porto Calvo, com 120 vagas; Francisca Rosa, de Delmiro Gouveia, com 40 vagas; Pedro França Reis, de Arapiraca, com 80 vagas; Rocha Cavalcanti, de União dos Palmares, com 200 vagas, e Rosália Sampaio, de Pão Açúcar, com 80 vagas.
Na capital, a única instituição a oferecer esses cursos é a Escola Estadual Professor José Correia da Silva Titara, no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), que disponibilizará 600 novas vagas, sendo 400 para secretário escolar e 200 de ludoteca, distribuídas nos turnos matutino e vespertino.
“A oferta destes cursos trouxe outro ânimo e muitos estudantes a nossa escola. Somados aos que renovarão suas matrículas, estamos contabilizando mais de 900 alunos em 2018”, comemora o diretor do Titara, Ernesto Simões.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota e deixa um ferido na AL 101 Sul, em Marechal Deodoro
Governo de Alagoas mantém alerta vermelho e monitora rios após fortes chuvas
32 armas de fogo e 16 kg de entorpecentes são apreendidos durante uma semana em Alagoas
Estudantes vivenciam experiência do Projeto Jovem Torcedor no Rei Pelé
Acidente na Ponte Divaldo Suruagy causa dificuldades no trânsito da região
Aos 53 anos, sertanejo tira 1ª habilitação e agradece a Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
