Polícia

PF cumpre mandados de busca e apreensão em Maceió e Barra de Santo Antônio

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital

Por 7Segundos, com assessoria 07/12/2017 07h07
PF cumpre mandados de busca e apreensão em Maceió e Barra de Santo Antônio
- Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF), com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, desencadeou uma operação chamada “Duas Faces” na manhã desta quinta-feira (07), em Maceió e Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

As investigações dão conta que o alvo da polícia é um foragido da Justiça de São Paulo que ostenta uma vida de luxo em Alagoas. A operação conta com a participação de 60 policiais federais e 20 militares do Bope.

Durante a operação nove mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão e três mandados de condução coercitiva foram cumpridos. Um suspeito foi baleado e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no Trapiche da Barra.

De acordo com a PF, a ação tem o objetivo de reprimir a atuação de uma organização criminosa constituída para promover ocultação de recursos provenientes de crimes como homicídios, assalto e tráfico de drogas. Ainda de acordo com a PF, o principal investigado teria assumido uma identidade falsa.

Diversos bens foram apreendidos, carros de luxo, embarcações e imóveis de alto padrão.

Os acusados e o material apreendido estão sendo encaminhados à Superintendência da PF em Alagoas, no bairro do Jaraguá. Enquanto os investigados devem ser indiciados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.