Câmara de Vereadores de Maceió aprova Lei Orçamentária Anual de R$ 2,5 bilhões
A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2018 do município de Maceió foi aprovada pelos vereadores na sessão ordinária de terça-feira (12) na Câmara. Com isso, o orçamento foi fixado em mais de R$ 2,5 bilhões. Para a aprovação da matéria, foi necessária a realização de uma sessão extraordinária, quando os parlamentares deliberaram sobre o assunto em segunda discussão. Agora, a LOA segue para sanção do Executivo.
“A Câmara cumpre o calendário elaborado para a discussão e aprovação da Lei Orçamentária, antes do recesso parlamentar de final de ano que começa no próximo dia 15. Vale lembrar que o tema foi amplamente discutido, não só entre os parlamentares, mas com os diversos setores da sociedade, quando da realização da audiência pública no último dia 28 de novembro”, esclareceu o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira.
A LOA estima receitas e despesas do município para o ano subsequente. Ao todo, os vereadores apresentaram 168 emendas, sendo 38 aditivas e uma representativa. Desse total, 129 foram rejeitas pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, conforme parecer publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira. Trinta e nove foram aprovadas.
O Projeto de Lei Orçamentária Anual é elaborado de forma compatível com o Plano Plurianual (PPA), com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e com as normas da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“O orçamento de Maceió para o ano que vem foi aprovado, mais uma vez, graças ao entendimento e o esforço de todos os vereadores que, democraticamente, debateram o tema e o legitimaram, sempre com o objetivo de continuar trabalhando por Maceió. Esta Casa segue, assim, comprometida em buscar o melhor para nosso município”, avaliou Kelmann Vieira.
Últimas notícias
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
