Mais de mil alagoanos já acessaram o título de eleitor pelo app da Justiça Eleitoral
Em todo o Brasil, mais de 84 mil documentos foram emitidos com êxito
Mais de mil alagoanos já acessaram o título de eleitor pelo aplicativo da Justiça Eleitoral - e-Título. O levantamento foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), nessa quarta-feira (12).
Desde o dia 1º de dezembro, o eleitor brasileiro pode acessar a via digital do título de eleitor via smartphones ou tablets. Segundo o TRE/AL, ao todo, 1058 alagoanos já acessam seus documentos digitalmente. Em todo o Brasil, mais de 84 mil documentos foram emitidos com êxito.
Para acessar o documento digital, o eleitor deve baixar o aplicativo e-Título, disponível no Google Play e na App Store. Para utilizar o aplicativo, o eleitor deverá inserir o número do seu título eleitoral, seu nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento.
A versão digital do título traz novidades em relação ao título tradicional impresso. Para quem já fez o recadastramento biométrico, o e-Título traz a foto do eleitor para identificá-lo na hora da votação, capturada no instante da biometria junto com suas impressões digitais.
“O e-Título surge como alternativa à emissão de títulos eleitorais em papel, o que gerará uma forte contribuição à preservação do meio ambiente. Além disso, proporcionará redução de custos para a Justiça Eleitoral.”, explicou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes.
Veja também
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
