Roubo a transporte intermunicipal cai 44,44% em Alagoas, diz SSP
Investimentos foram decisivos para que os índices venham caindo mês a mês
O transporte rodoviário intermunicipal em Alagoas tem sido beneficiado com as ações da Segurança Pública. O reflexo disso é a diminuição de mais de 44% no número de roubos entre janeiro e novembro de 2017 comparados ao ano anterior.
Conforme dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (NEAC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o percentual de redução é de 44,44% entre janeiro e novembro deste ano comparado ao mesmo período de 2016.
As estatísticas apontam que desde março deste ano as ocorrências contra ônibus intermunicipais e vans de transporte complementar vêm reduzindo mês a mês, fruto do trabalho integrado realizado pelas polícias alagoanas.
Em março foram registrados nove ocorrências, contra 20 do ano passado, o que representa uma redução de 55%. Em abril a redução foi ainda maior, de 65,2%. Neste ano o mês registrou oito roubos e em abril do ano passado foram 23.
No mês de maio aconteceram seis ações criminosas e no mesmo mês do ano passado foram registradas 13 ocorrências, representando uma redução de 53,8%. Já em junho foram 11 roubos contra 18 registrados em 2016, uma redução de 38,9%.
Julho teve uma queda expressiva de 75% no número de assaltos a transporte rodoviário. Se em 2016 aconteceram 16 roubos, neste ano foram registrados sete. Em agosto foram registrados 15 assaltos e no mesmo mês de 2016 foram 17.
Já em setembro foram registrados nove roubos e no mesmo período de 2016 foram 19, uma redução de 52,6%. Em outubro foram registradas cinco ocorrências e no ano anterior no mesmo mês foram 17, uma redução de 70,6%. Novembro teve queda de 66,7%, com apenas sete registros de ocorrências contra 21 no ano passado.
Para o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, os números refletem o trabalho integrado que vem sendo realizado em Alagoas. O reforço no policiamento, as novas viaturas da Força Tarefa e outros investimentos foram decisivos para que os índices caíssem mês a mês.
Lima Júnior lembrou também que assim como acontece na capital alagoana, onde os assaltos a coletivos em novembro tiveram queda de 44%, nos interior do Estado esta modalidade criminosa também recebe atenção da Segurança Pública.
“A redução no número de roubos a transporte rodoviário aponta que nossa preocupação não é apenas reduzir o número de assaltos a ônibus coletivos na capital. Nós também estamos trabalhando forte nos demais municípios para garantir que a população que depende desse tipo de transporte se sinta segura”, afirmou.
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
