Em coletiva à imprensa, SSP dá detalhes da prisão de quadrilha acusada de estelionato
Dentre os presos havia cinco membros de uma mesma família e um pastor evangélico.
Detalhes sobre a “Operação Mont Blanc”, que resultou - ainda este mês - na prisão de uma quadrilha acusada de cometer crimes de estelionato foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública nesta terça-feira (12), em entrevista coletiva à imprensa. De acordo com a Polícia, entre os presos, cinco membros de uma mesma família e um pastor evangélico.
A operação foi deflagrada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), com apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), Tático Integrado Grupos de Repressão Especial (Tigre) e policiais do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG), além de parcerias com Correios e uma instituição financeira (não informada), responsável pela emissão dos cartões.
A quadrilha tinha ramificações em vários estados e clonava cartões de crédito para utilizar em compras diversas, como: viagens, aparelhos eletrônicos, carros, etc. Os acusados estavam sendo investigados desde meados de 2017 e foram presos em flagrante nas cidades de Maceió e Cajueiro.
Durante a audiência de custódia, que aconteceu na última sexta-feira (8), a Justiça determinou a prisão preventiva dos membros para evitar que houvesse interferência no processo, tendo em vista o poder de articulação da quadrilha.
Modus Operandi
A quadrilha tinha acesso aos dados pessoais de grandes Executivos de Multinacionais e, em posse destes dados, conseguia solicitar os cartões sem teto de limite. Por segurança estratégica, a SSP não quis informar de que modo a quadrilha tinham acesso aos dados dos empresários e empresas.
Oito cartões foram detectados durante o monitoramento à quadrilha. Estes foram rastreados para os endereços onde os suspeitos foram presos: um dos cartões estava em um endereço no bairro do Farol; um cartão no bairro de Santa Lúcia e seis cartões para o bairro Cidade Universitária.
João Paulo Nogueira Ferreira, 28 anos, foi identificado como o chefe da quadrilha e foi preso na cidade de Cajueiro, na Zona da Mata alagoana. Luiz Ricardo Correia de 45 anos, Luciano Rodrigues Silva, 37 (pastor evangélico), José Havelange Nogueira, 43, Maria Isabel Nogueira Ferreira, 49, Rita de Cássia Calheiros de Amorim, 42, Aderval Nogueira, 46, João Paulo Lima Acioly 37 e Maria Marta Nogueira de 47 anos foram os demais integrantes presos pela polícia.
Veja também
Últimas notícias
Censo Agropecuário oferece 421 vagas para recenseadores em Alagoas
Presidente do Paraguai apresenta renúncia em meio a crise em banco no país
Pela primeira vez Maceió recebe Copa de Handebol Master Paraíso das Águas
Alagoas gera 11.110 empregos com carteira assinada em setembro de 2026
Comandante-geral destaca resposta rápida da PM em casos de feminicídio e estupro em AL
Educação que recomeça: Igaci transforma vidas com turma da EJAI no Caps
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
