Secretaria de Educação de Maceió oferta 600 vagas para Projovem Urbano 2018

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abre inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Urbano em Maceió. O curso oferece a oportunidade de conclusão do Ensino Fundamental e qualificação profissional. As matrículas podem ser feitas até 15 de fevereiro de 2018 na sede da Semed, localizada no Cambona.
Podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos que não concluíram a educação básica em algum momento de sua vida escolar. Serão disponibilizadas 600 vagas para escolas dos bairros Jacintinho, Clima Bom, Benedito Bentes, Levada e Prado. Além da formação do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o curso oferece qualificação profissional inicial, participação dos jovens em ações coletivas de interesse público (participação cidadã) e inclusão digital.
A coordenadora do Projovem Urbano em Maceió, Solange Gouveia, fala sobre a importância do projeto para a reinserção desses alunos no âmbito escolar e na vida profissional. “Seguimos com o nosso trabalho, abrindo as portas do mercado para muitos jovens. Continuamos com o empenho, através do programa, de elevar a escolaridade de jovens que não conseguiram concluir o ensino fundamental no tempo regular, além de proporcionar uma formação profissional”, destaca.
Inscrições
Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem se dirigir, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, até a sala de coordenação do Projovem Urbano, localizada na Secretaria Municipal de Educação (Semed), à Rua General Hermes, nº 1199 – Cambona. É necessário apresentar cópias e originais da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência atual e histórico escolar. Mais informações sobre as inscrições no programa podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-4555.
Últimas notícias

Policiais da Oplit são capacitados para uso de drones em ações operacionais

Polícia Civil procura envolvidos em incêndio criminoso no viaduto de Jacarecica

Vereadores cobram melhores serviços da BRK e tentam trazer de volta CEI esquecida

Maragogi é referência em Alagoas com programa “Melhor em Casa”

Grave acidente entre carro em moto é registrado na Avenida Marília Mendonça

Médica alagoana referência em emagrecimento saudável morre aos 43 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
