Secretaria de Educação de Maceió oferta 600 vagas para Projovem Urbano 2018
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abre inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Urbano em Maceió. O curso oferece a oportunidade de conclusão do Ensino Fundamental e qualificação profissional. As matrículas podem ser feitas até 15 de fevereiro de 2018 na sede da Semed, localizada no Cambona.
Podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos que não concluíram a educação básica em algum momento de sua vida escolar. Serão disponibilizadas 600 vagas para escolas dos bairros Jacintinho, Clima Bom, Benedito Bentes, Levada e Prado. Além da formação do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o curso oferece qualificação profissional inicial, participação dos jovens em ações coletivas de interesse público (participação cidadã) e inclusão digital.
A coordenadora do Projovem Urbano em Maceió, Solange Gouveia, fala sobre a importância do projeto para a reinserção desses alunos no âmbito escolar e na vida profissional. “Seguimos com o nosso trabalho, abrindo as portas do mercado para muitos jovens. Continuamos com o empenho, através do programa, de elevar a escolaridade de jovens que não conseguiram concluir o ensino fundamental no tempo regular, além de proporcionar uma formação profissional”, destaca.
Inscrições
Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem se dirigir, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, até a sala de coordenação do Projovem Urbano, localizada na Secretaria Municipal de Educação (Semed), à Rua General Hermes, nº 1199 – Cambona. É necessário apresentar cópias e originais da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência atual e histórico escolar. Mais informações sobre as inscrições no programa podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-4555.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
