Professores do ?ProJovem? cobram homologação para sacar benefícios trabalhistas em Alagoas
Categoria afirma que repasses referentes ao FGTS e seguro-desemprego estão atrasados há dois meses

Os professores selecionados para atuarem no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) em Alagoas se reuniram, na manhã desta terça-feira (8), na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), no Centro de Maceió, para cobrar a homologação a fim de sacar benefícios trabalhistas junto ao MTE. Segundo eles, o repasse está atrasado há dois meses.
O programa, criado em 2005, busca promover a elevação da escolaridade dos jovens brasileiros, por meio da qualificação profissional e inclusão cidadã. Em entrevista ao portal 7 Segundos, uma das educadoras, identificada como Alcimara Albuquerque, afirmou que o contrato possuía vigência de 18 meses e o período foi integralmente cumprido pelos professores.
Após o término do acordo firmado, eles até chegaram a receber o valor da rescisão, que é de responsabilidade da empresa mantenedora, mas não embolsaram o dinheiro do FGTS nem do seguro-desemprego, que possui prazo definido para ser aderido. Quase 100 professores estão nessa situação e se sentem prejudicados. “Tem um tempo certo para dar entrada no seguro e, se isso não acontecer logo, perderemos o benefício”, sinalizou o professor Atonildo de Freitas.
“Faz dois meses que o nosso contrato acabou e, até agora, só recebemos os seis mil da rescisão mesmo, nada mais. Não culpamos a Fundepes, porque ela está em dia conosco. O problema é com o Ministério do Trabalho mesmo”, complementou Alcimara. Ela disse que os professores chegaram a cobrar uma solução junto ao órgão, mas, a priori, sequer foram ouvidos ou recebidos por alguma representante.
Na manhã de hoje, a categoria chegou a formar uma comissão e, após cobrar atendimento, conseguiu se reunir com um representante da superintendência, identificado apenas como Welton. Na oportunidade, o servidor garantiu que o Ministério vai resolver o problema ainda hoje e que as pendências serão normalizadas paulatinamente.
O Portal 7 Segundos tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, por telefone fixo e também por celular, mas as ligações não foram atendidas.
Últimas notícias

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
