Procon Maceió intensifica fiscalização para compras de fim de ano
Na semana que antecede o Natal, o Procon Maceió está realizando uma ação de fiscalização em lojas do Centro da capital. As visitas começaram na última terça-feira (19) e têm como objetivo verificar se os lojistas estão cumprindo as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Os fiscais estão atentos especialmente na precificação e na validade dos produtos. A operação se entende até esta quinta-feira (21), e a expectativa é que sejam fiscalizados 70% dos estabelecimentos comerciais do centro da capital.
“Nossa intenção é, além de fiscalizar os lojistas, tirar dúvidas dos consumidores sobre política de troca de produtos e orientá-los a sempre pedir a nota fiscal no ato da compra, já que para efetuar a troca, é necessário estar em poder do documento”, explicou o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida.
O gestor lembra que antes de escolher o presente, é importante pesquisar também os preços, pois estes variam entre os estabelecimentos. O órgão municipal alerta que as informações sobre o preço à vista e a prazo, o número de parcelas e as taxas de juros devem estar afixadas em local de fácil acesso de forma legível e clara, assim como o exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que deve estar exposto da forma mais visível possível para o consumidor.
Para qualquer dúvida ou solicitação, a população pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou pelo Whatsapp 98882-8326. A sede do órgão está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O órgão também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
